sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dirigente da Fifa revela 'preocupação' com aeroportos, diz ministro.

Orlando Silva, Jérôme Valcke e presidente da CBF discutiram Lei da Copa.
Governo quer que regras para Mundial estejam em vigor até 30 de julho.

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmou que o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, demonstrou “preocupação” com as condições dos aeroportos brasileiros para a Copa de 2014 durante encontro nesta sexta (29) em Brasília.
Valcke, Silva e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, se reuniram na sede do Ministério dos Esportes para  tratar da Lei Geral da Copa - Teixeira também preside o  Comitê Organizador da Copa no Brasil.
“Na conversa com secretário, ele levantou preocupação com relação aos aeroportos, e falamos para ele explicitamente sobre as ações de governo. Comunicamos a ele que a presidenta Dilma [Rousseff] criou um ministério específico para cuidar dos aeroportos”, afirmou Orlando Silva.
O texto da lei está pronto e deve ser encaminhado ao Congresso até a primeira quinzena de maio, segundo o ministro.  A lei estabelecerá o conjunto de regras para a organização do Mundial de futebol, e o governo pretende que esteja em vigor até 30 de julho deste ano.

 

Nenhum comentário: