segunda-feira, 11 de abril de 2011

PRESIDENTE DA INFRAERO VISITA O SANTA GENOVEVA

 O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, reuniu-se nesta segunda-feira (11/4) com o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo. O objetivo do encontro foi informar ao governador sobre a retomada das obras do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva e do Módulo Operacional (MOP).
      Durante a reunião, Gustavo do Vale anunciou que será assinado na próxima semana o contrato com a empresa vencedora da licitação para dar continuidade à instalação do Módulo. Após a assinatura da Ordem de Serviço, a empresa terá 150 dias para a execução dos trabalhos. O MOP de Goiânia, com área 1,2 mil m², ampliará a área de embarque do aeroporto, aumentando a capacidade operacional do Santa Genoveva em 800 mil passageiros por ano. A obra está orçada em R$ 2,77 milhões.
      Sobre o novo Terminal de Passageiros, o presidente da Infraero também informou que está em tratativa junto ao consórcio construtor a possibilidade de continuidade das obras. Ao todo, a Infraero irá investir R$ 339,24 milhões no empreendimento, que ampliará a área do Terminal de Passageiros de 7,65 mil m² para 28,61 mil m². "Goiânia está entre as prioridades da Infraero, que trabalha para que o novo Terminal do aeroporto seja concluído antes de 2014", defendeu Gustavo do Vale.
      O governador de Goiás, Marconi Perillo, afirmou estar satisfeito e entusiasmado com as notícias e que o Governo do Estado apoiará a Infraero no que for necessário. “A construção do novo Terminal de Passageiros é a prioridade para o Estado”, disse Perillo.
   
Visita ao aeroporto


      Após o encontro com o governador de Goiás, o presidente da Infraero conheceu as instalações do Aeroporto Santa Genoveva e as obras do Módulo Operacional. A visita foi acompanhada pelos superintendentes da Regional Centro-Oeste, André Luís Marques de Barros, e do Aeroporto de Goiânia, Jucélio Oliveira.

   Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário: