segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

UM POUCO DA AZUL NESSES 3 ANOS

Azul comemora três anos de operações com crescimento expressivo


São Paulo, 15 de dezembro 2011 - A Azul comemora hoje três anos de operações no mercado de voos domésticos brasileiro com quase 10% de participação, consolidando-se como a terceira maior companhia aérea do Brasil. Neste período, a empresa atingiu recordes mundiais e conquistou alguns dos melhores índices do setor de aviação brasileira, firmando-se como a mais bem-sucedida aérea surgida no País nas últimas décadas.
E os números de 2011 atestam esse resultado. Somente neste ano, a companhia voou para 14 novos destinos, transportou 9 milhões de Clientes e recebeu 23 aeronaves, sendo três ATR 72-600, oito ATR 72-200 e 12 jatos Embraer 195. Desde o início de suas operações, em dezembro de 2008, a empresa totaliza 4.500 funcionários, 42 destinos servidos, 49 aeronaves e 350 voos diários.
 
Se compararmos com 2010, o crescimento é expressivo. Confira os números:
 
Item 2010 2011
Tripulantes-Azul (funcionários) 3.500  4.500
Clientes Transportados 6 milhões 15 milhões
Voos diários 200 350
Aeronaves 26 49
Destinos 28 42
Participação de mercado 7,48% quase 10%

"Construímos algo ímpar no mundo. Nossa marca está sendo bem recomendada por milhares de brasileiros, que voam todos os dias em nossas rotas e propagam a experiência de voar Azul. Está é uma das maneiras mais eficazes de divulgar um produto com credibilidade." afirma Pedro Janot, presidente da companhia.
 
 
Entre os destaques da Azul no ano estão: a ampliação de seus canais de vendas com o lançamento de cinco lojas - Shopping Piracicaba, Shopping Campinas, Alpha Shopping, Shopping Esplanada Sorocaba e Polo Shopping Indaiatuba (todas no estado de São Paulo); a aquisição de mais um simulador de voo próprio - um investimento de R$ 20 milhões; o anúncio da compra de mais 11 jatos Embraer 195; o início das operações com o ATR 72, com a chegada de oito ATR72-200 e três dos modernos turboélices ATR 72-600 e, finalmente, as pinturas especiais que já se tornaram marca registrada da companhia. Destaque para a Brasil, pintada com as cores e o desenho da bandeira nacional, uma homenagem ao Brasil e ao povo brasileiro.
 
No Brasil e no mundo, a Azul está sendo reconhecida como uma marca forte que consegue conectar-se emocionalmente com seus consumidores. O sucesso é atestados pelos prêmios recebidos: "Melhor Empresa Aérea do Brasil" pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, "One of the 30 World?s Hottest Brands" pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards - premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e "One of the world´s 50 most innovative companies" pela revista Fast Company. E por sua moderna frota de E-Jets que são os mais jovens em operação no mercado, com média de apenas oito meses de uso, enquanto os concorrentes vão de 5 a 17 anos.
 
 
"Assim é o jeito Azul: surgiu no mercado para mudar a maneira de voar no Brasil. Tornamos o transporte aéreo mais humano, fácil, com serviço de qualidade e preços justos. Este é o diferencial da Azul", ressalta Janot.
 
Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 42 destinos - 41 cidades, com mais de 350 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 47 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 13 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 34 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios "Melhor Empresa Aérea do Brasil" pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, "One of the 30 World?s Hottest Brands" pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards - premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e "One of the world´s 50 most innovative companies" pela revista Fast Company.


Relações com a Imprensa
Azul Linhas Aéreas Brasileiras


!!! Apaixonados pela Aviação !!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom!

Anônimo disse...

Realmente a Azul está lá em cima

Pedro Paulo disse...

EU gosto de voa na azul sabe pq? Pq as comissárias são lindas.....

Anônimo disse...

A Azul é Tudo novo mesmo, Parabpens pelo Site muito bom mesmo!