terça-feira, 5 de abril de 2011

Aeroporto de Brasília é cenário de ação para reforço da segurança


O Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF) foi  cenário nesta segunda-feira (5/4) de mais uma edição da “Operação JK Seguro” – ação promovida pela Polícia Federal, Anvisa, Receita Federal, Vigiagro, Secretaria da Fazenda do Distrito Federal e Infraero. A ação visa ao aumento da fiscalização no aeroporto, coibindo ainda mais a prática de ilícitos, tais como pirataria, contrabando, descaminho, porte irregular de valores, evasão de divisas, medicamentos, alimentos, entorpecentes, armas e munições etc. A primeira edição da “Operação JK Seguro” foi realizada em fevereiro deste ano.
      “Com essa operação, os órgãos de segurança e fiscalização do aeroporto se preparam para garantir uma maior fiscalização durante a realização de grandes eventos internacionais, como a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa de 2014”, destacou o superintendente do Aeroporto de Brasília, Antonio Erivaldo Sales.
      “A ideia é que cada órgão fiscalizador, cada um dentro da sua competência, realize uma ação mais acentuada do índice de fiscalização sem causar transtornos aos passageiros”, explicou o inspetor da Receita Federal , Wagner Wilson de Castro.

Fonte: Infraero Aeroportos


Nenhum comentário: