quinta-feira, 2 de junho de 2011

FLIGTH REPORT



FLIGTH REPORT - RIO DE JANEIRO / RIBEIRÃO PRETO

Cia: Passaredo Linhas Aéreas S/A
Data: 01/06/11
Voo: PTB 2245
Origem: SDU 13h50
Destino: RAO 14h50
Aeronave: E-RJ PR-PSR
Ocupação: 26 pax

Este Fligth Report teve início no dia 31/05/11 quando um dos nossos colaboradores recebeu folga de 5 dias e ele resolveu adquirir através da promoção da Passaredo Linhas Aéreas um bilhete entre SDU e GYN. O trecho entre Santos Dumont e o Santa Genoveva foi de apenas R$78,00 com as taxas, mas fazendo uma conexão em Ribeirão Preto.Vamos dar nota de avaliação entre 5 e 10, vamos a avaliação.

CHECK-IN SDU

O atendimento no Check-in da Passaredo foi muito rápido e simplificado, no balcão de atendimento com 2 Agentes de Aeroporto um homem e uma mulher fui atendido pelo agente Roberto Neto, fiquei nem 10 minutos no check-in, muito rápido.

Avaliação: 8

EMBARQUE SDU

Foi realizado através do portão 9 no piso inferior da sala de embarque do SDU,  aonde embarcamos no ônibus da Infraero para a posição 10 da pista. Este voo foi em conjunta parceria com a Gol/Varig aonde foi visto pax perguntando a equipe de agentes sobre como era a aeronave e se era seguro mesmo, enfin, cada um com suas noias. Chegando lá o e-rj 145 Matrícula PR.PSR estava pronto para o embarque. Na entrada uma bela recepção com a Comissária Bianca que foi logo me reconhecendo de um processo seletivo que passamos juntos na Azul, ou seja, a viajem foi bem mais agradável. Todos a bordo prontos para partida.

Avaliação: 9


Já a bordo do Embraer, registramos na ponte 8 um Embraer 190 da Azul, ponte 7 parte do Boeing 737 da Gol/Varig.

Dentro da aeronave  registramos a poluição visual que as companhias aereas insistem em publicar.


As poltronas do E-RJ 145 são revestidas em couro e super confortáveis, o espaço entre as poltronas também é bem bom.
Partimos rumo a Ribeirão Preto - SP às 13h53, durante o voo houve algumas rajadas de vento lateral aonde a aeronave balançou e muito de acordo com o Comandante Neves.


PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA

Infelizmente pelo porte da aeronave a Passaredo possui apenas uma comissária de bordo, sendo assim impossível de realizar os procedimentos de segurança como nas demais companhias, muitos acham bem melhor sem a demonstração do serviço, mas vale resaltar que mesmo sendo um passageiro frequente é importante sempre ouvir e ver os procedimentos para que caso haja algum problema em voo você esteje por dentro. Quando embarcamos no Embraer 145 da Passaredo escutamos uma gravação de boas vindas e de localização dos assentos e orientação para decolagem, a Comissária somente realizou a conferência de que todos estavam com os cintos atados  e as poltronas na posição vertical.

SERVIÇO DE BORDO

Cardápio: 1 Aperitivo Salgado da bauduco com 3 bolachas, 1 barra de chocolate bauduco. Àgua, Coca-Cola, Guaraná, Sucos: Laranja, Pessêgo, Manga.

Avaliação: 8


Durante o voo quase no finalzinho, o Comandante nos informou que a temperatura em Ribeirão Preto era de 29graus, e que o pouso era previsto para 14h55. Já em procedimento de descida forte turbulência, deu até medo e olha que sou acostumado com isso. rsrs

Descendo em Ribeirão Preto


Pousamos as 14h55 em ponto, com uma forte pancada em solo.



Já em solo registramos dentro do E-RJ 145 uma arremetida do Boeing 733 da WebJet  Matrícula PR-WJR.






Avaliação Geral deste Voo: 9

A equipe da Passaredo desde o Aeroporto Santos Dumont ao de Ribeirão Preto foram bem prestativos e dentro dos padrões de uma companhia que deseja crescer e ousar sempre na aviação, nada de caras feias, ordem, horários, educação entre outros... Vale ressaltar isso porque hoje na aviação tanto quanto equipe de terra, pilotos e comissários não anda sendo bem assim.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FLIGTH REPORT - RIBEIRÃO PRETO / GOIÂNIA

Cia: Passaredo Linhas Aéreas S/A
Data: 01/06/11
Voo: PTB 2206
Origem: RAO 18h50
Destino: GYN 20h
Aeronave: E-RJ PR-PSF
Ocupação: 29 pax

CHECK-IN - RIBEIRÃO PRETO

O atendimento da equipe de terra da Passaredo da base de Ribeirão Preto foi até melhor que a do Rio de Janeiro, nunca me senti tão bem atendido em uma companhia aérea, super rápido, ágil e agradável.

Avaliação: 10

EMBARQUE - RAO


Realizado pelo portão 2 da sala de embarque, já na entrada do raio x, funcionários do DAESP nos receberam com sorriso no rosto e bem educados, ao contrário dos demais aeroportos do Brasil. A aeronave deste voo teve um pequeno atraso, pousou em RAO procedente de GRU às 18h38. Foi incrível o desembarque deste voo e a limpeza da aeronave tão rápido embarcamos às 18h50, o voo decolou às 19h03.

Avaliação: 9

SERVIÇO DE BORDO

Cardápio: 1 pão recheado com presunto, queijo e alface, sucos: Laranja, Manga, Pêssego, Coca-Cola, Guaraná, Cerveja Skol e àgua.

Avaliação: 10


Durante o voo o Comandante nos informou que o pouso em Goiânia estava previsto para 19h57 mas devido ao trânsito de aeronaves em procedimento de pouso em Goiânia aconteceria um pequeno atraso e que seriamos a quinta aeronave autorizada para pouso no Santa Genoveva, enquanto esperavamos para pousar o comandante começou a falar e elogiar a cidade de Goiânia e indicou a cidade para os demais passageiros que estavam em trânsito para Campo Grande e Ji-Paraná, a temperatura em Goiânia era de 22graus, o pouso foi muito rápido, uma pancada muito forte dos trem de pouso em solo aonde o comandante no final pediu desculpas pelo desconforto e susto que alguns passageiros passaram.

O Desembarque foi efetuado na posição 6 do pátio.

Sala de restituição de bagagens Santa Genoveva GYN
MOMENTO INCRÍVEL NA AVIAÇÃO

Bem Galera, deixei este espaço aqui para elogiar a comissária deste voo que simplesmente realizou um trabalho que poucos comissários hoje terião a coragem de fazer. 
Neste voo havia um passageiro já idoso e com problemas de saúde a bordo, e logo após o serviço de bordo ainda faltando ai uns 35 minutos de voo este senhor solicitou a ajuda da comissária para ir ao banheiro e vale ressaltar que era o primeiro voo deste senhor de avião diz a comissária, ela orientou o senhor aonde era a bacia sanitária e como travar a porta, então ela aguardou ele usar o banheiro e quando ele se retirou do mesmo ela constatou que ele tinha feito suas necessidades ali no chão da aeronave, como já tinha me identificado como comissário para ela, ela me pediu ajuda para que enquanto ela limpasse por alto o banheiro eu orientasse aos passageiros caso eles solicitem o motivo de sua ausência. Era impossível interditar o banheiro porque estavamos nem na metáde do voo e tinha crianças no voo e justamente na hora que ela limpava o banheiro tinha uma mãe com um filho pequeno apertado querendo fazer xixi, coitado ele gemia de dor de vontade de fazer xixi, mas ai logo a comissária liberou o banheiro. Quero ressaltar aqui que na empresa aonde trabalho temos 3 comissários a bordo e direto temos problemas parecidos como pessoas alcoolizadas, com problemas mentais e outros que fazem certas "coisas" durante o voo que é preciso limpar para continuar o voo e quantas vezes já peguei comissárias e comissários negando fazer este tipo de serviço como limpar um vomito, xixi e outros e ai deixando o voo mais desagradável com odor dentro da aeronave. Em encontros de comissários em SP de outras companhias todos falam a mesma coisa que não fariam esse tipo de serviço, é verdade é bem complicado realizar este tipo de serviço em pleno voo, você ali bem arrumado de uniforme, sendo que seu serviço é zelar pela segurança do passageiro e nao pela limpeza da aeronave por motivos extras. Mas um comissário que honra sua companhia aérea e ama sua profissão ele faz de tudo para deixar o voo o mais agradável possível. Essa comissária foi simplesmente incrível, pois ela soube manter o controle da situação e efetuou seu trabalho para mostrar a todos os passageiros que ela honra sua empresa e seu cargo. 

Avaliação deste Voo: 10


Agradecimentos

Ao colaborador Comissário André Tozzi que realizou este Fligth Report para o Aviação em Gyn e no Mundo e a Toda Equipe da Passaredo Linhas Aéreas S/A.

6 comentários:

Anônimo disse...

Belo Fligth, parabéns!

Felipe disse...

bem bom mesmo, já voei de passaredo e daria nota 9 para o atendimento e voo.

Anônimo disse...

LEGAL O FLIGTH, MAS PQ NÃO TEVE MAIS FOTOS NO RAO PARA GYN?

Unknown disse...

Bom anônimo, como a maioria de nossos colaboradores são comissários é meio impossível andar com uma máquina digital de boa qualidade para que possa registrar alguns momentos, então usamos mesmo os smartphones, celulares mesmo é por isso. Em breve vamos abrir vagas para novos moderadores que tenham cameras digitais ou colaboradores.

João Carlos Tedesco disse...

Pow muito legal mesmo, estou em Curitiba, tenho uma máquina legal quando vão abrir as vagas?

Tipo o Fligth Report bem legal, principalmente o relato que foi dito sobre a comissária do voo RAO p GYN, realmente incrível.

Parabéns!

Anônimo disse...

kd o fligth report do voo de bsb para gru do JJ?