sexta-feira, 3 de junho de 2011

Qantas oferece plano de demissão voluntária a 7 mil


A companhia aérea australiana Qantas ofereceu planos de demissão voluntária a cerca de 7 mil de um seus 32,5 mil funcionários, em resposta ao impacto do alto preço dos combustíveis e os desastres naturais no mundo, informou nesta sexta-feira a imprensa local. A informação sobre a oferta foi divulgada na quinta-feira aos empregados da Qantas, no mesmo dia em que a companhia aérea anunciou que sua unidade internacional transportou 509 mil passageiros em abril de 2011, 7,4% a mais que no mesmo período de 2010, segundo a emissora australiana ABC.
No mês passado, a Qantas anunciou que aumentará o preço de seus voos à Europa devido ao limite fixado pela União Europeia para os direitos de emissão de carbono sobre as empresas do setor aéreo em 2012, acrescentou a emissora. O diretor-executivo da Qantas, Alan Joyce, disse em março que a companhia enfrenta um dos desafios mais difíceis desde o início da última crise financeira internacional.
Segundo o site BigPond, a Qantas espera reduzir o crescimento da capacidade de seus voos domésticos de 14% para 8% neste ano, e das rotas internacionais de 10% para 7%.

Nenhum comentário: