sábado, 16 de abril de 2011

Aeroportos receberam novos aparelhos de Raio-x para inspeção de bagagens

A Infraero adquiriu 71 novos equipamentos de raios-x com tela LCD para a inspeção de bagagens de porão nos aeroportos da Rede, em um investimento de R$ 9,5 milhões. Nesta semana, o Aeroporto Internacional de Campinas/Viracopos (SP) recebeu dois desses equipamentos, sendo que um terceiro deve ser instalado ainda este semestre. A aquisição segue as diretrizes do Plano Nacional de Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita.
                                                          
      A previsão é que, até o mês de maio, 30 aeroportos da Rede Infraero recebam os aparelhos. A medida contemplará alguns dos principais aeroportos do país. Além de Viracopos, os aeroportos internacionais de Guarulhos, Galeão e  Confins e os aeroportos Santos Dumont e de Congonhas devem receber os novos pórticos.

      A superintendente do Aeroporto de Viracopos, Lilian Rato Neves, comentou sobre os novos aparelhos recebidos. “Os novos pórticos oferecerão uma inspeção de bagagens com imagens mais nítidas, facilitando o processo”, notou Lilian, que acrescentou: “Com um trabalho de inspeção de maior qualidade, os passageiros ganharão em segurança”.

   Assessoria de Imprensa - Infraero

Um comentário:

Richardson Oliveira disse...

passou da hora né....