quarta-feira, 6 de abril de 2011

Novo problema em avião que partiu do RJ volta a assustar passageiros


Aeronave da Delta apresentou pane no radar na madrugada de segunda (4).
Mesmo avião teve problemas na asa ao chegar nos EUA, na terça (5).


O mesmo avião da Delta Airlines que apresentou pane no radar ao deixar o Riona madrugada de segunda-feira (4), voltou a apresentar problemas com passageiros nesta terça-feira (5). Desta vez, o voo que saiu do Aeroporto Internacional Tom Jobim teve um problema numa das peças que compõe a asa da aeronave na chegada a Atlanta, nos Estados Unidos.
“Minha mulher estava no voo. Primeiro, por causa do mau tempo em Atlanta, o avião precisou pousar em Orlando. Depois, quando decolaram para Atlanta novamente, avisaram que o avião apresentava um problema no sistema da aeronave”, contou Maurício Rajão, marido da passageira Tatiana Godoy, que embarcou no voo Delta 60, na noite de segunda.
Problemas na asa
De acordo com a Delta, o primeiro problema apresentado pelo boeing 767-300ER foi reparado e a aeronave foi liberada para nova decolagem na noite de segunda. Segundo a empresa, ao chegar aos Estados Unidos, o voo precisou ser desviado para o aeroporto internacional de Orlando, devido ao mau tempo na região de Atlanta. Após algum tempo em terra, a aeronave partiu para seu destino final.
Durante o trajeto entre Orlando e Atlanta, a aeronave apresentou problema em uma das peças que compõem a asa. Segundo a assessoria da Delta, o problema detectado não causava risco aos passageiros. Ao chegar no espaço aéreo de Atlanta, o piloto encontrou dificuldades de pousar, novamente por causa do mau tempo, e circulou durante 30 minutos até pousar.
Pouso de emergência
“Quando chegou em Atlanta, minha mulher contou que o avião ficou dando voltas durante um bom tempo. E ainda avisaram que fariam um pouso de emergência. As pessoas começaram a vomitar, ela ficou desesperada. Me disse que pensou que ia morrer”, contou Maurício.
Segundo a Delta, devido ao problema na asa e ao mau tempo, o piloto achou melhor avisar para a torre de controle que seria um pouso de emergência. A empresa reitera que o voo de emergência foi decretado por medida de precaução.
Ao pousar, bombeiros e ambulâncias esperavam pelos passageiros no Aeroporto Hartsfield-Jackson, em Atlanta. A empresa afirmou que os boeings da companhia recebem manutenção toda vez que aterriza em um destino. A Delta está apurando se a aeronave já foi liberada para voar novamente.
A empresa informa ainda que os passageiros que tiveram problema na madrugada de segunda embarcaram no mesmo dia em uma outra aeronave.
Fonte: g1.com

Nenhum comentário: