domingo, 3 de abril de 2011

Segue o voo 0186 Tap para Lisboa



Os passageiros do voo 0186 da TAP que passaram o dia em Salvador por causa de um pouso emergencial deixaram a capital baiana às 22h35 deste sábado (2). A aeronave havia deixado o Rio na noite de sexta-feira rumo a Lisboa e teve de fazer um pouso de emergência à 1h03 após uma falha na turbina do avião.
Uma nova aeronave foi enviada pela TAP a Salvador e deveria ter deixado a cidade às 21h05, mas sofreu atraso por conta de outros dois embarques internacionais que aconteceram no mesmo período. A previsão inicial de chegada a Lisboa era 9h30 (horário local) de domingo.
Na manhã deste sábado, a companhia aérea portuguesa confirmou que o voo foi interrompido por "problema técnico em um dos reatores (turbinas)." Segundo a TAP, os passageiros passaram o dia hospedados em hotéis de Salvador. Ainda de acordo com a empresa, dos 229 passageiros, apenas um retornou para o Rio de Janeiro.
Um dos passageiros que estava no voo 0186, o arquiteto Manuel Augusto Pacheco Sanches, de 66 anos, relatou ao G1 nesta manhã que viu fumaça saindo do avião durante o voo. "Eu e outros passageiros vimos a fumaça saindo do lado externo do avião durante o voo, mas achamos que era algo no banheiro ou na cozinha, alguém esquentando alguma comida. Ninguém imaginou que fosse fogo", disse. Segundo ele, todos passaram a madrugada dormindo no chão do aeroporto.
Em entrevista a Globo News, a estilista Graziella Nadruz afirmou ter ouvido uma explosão. Segundo ela, os passageiros sentiram cheiro de queimado e perceberam um pouco de fumaça na aeronave duas horas após o início da viagem. Os passageiros, segundo ela, foram informados em seguida que o avião pousaria para reparos em Salvador.
A apresentadora da Globo News Maria Beltrão também estava no voo 0186 e afirmou que o pânico foi generalizado quandos os comissários repetiram os procedimentos de segurança aos passageiros. "Logo pensamos, coisa boa não é. Em seguida, começaram a recolher o jantar. Os comissários estavam com cara de pânico."
Segundo Maria, os comissários saíram correndo olhando para baixo, e os passageiros estavam em choque. Apesar do medo, a apresentadora contou que o pouso foi tranquilo. "Depois fomos colocados em uma sala, havia muitas mães com crianças, gente de idade. Não havia nenhum representante da TAP para dar informação. Me pareceu que houve falta de organização."
Fonte: g1.com

Nenhum comentário: