sábado, 16 de abril de 2011

SETE LINHAS AÉREAS SUA HISTÓRIA


SETE Linhas Aéreas (Serviços Especiais de Transportes Executivos) é uma companhia aérea brasileira sediada na cidade de Goiânia - GO, sendo que as suas principais bases operacionais são o Aeroporto Santa Genoveva (onde estão localizados os hangares da empresa), e o Aeroporto de Marabá na cidade homônima. A empresa foi fundada em 1976 pelo Comandante Rolim Amaro, sendo que em 1980 ela foi vendida para o Comandante Luiz Vilella. Nesta época a empresa contava apenas com uma única sala de escritório no Aeroporto Santa Genoveva.
Naquela época, a demanda por serviços de transporte aéreo era pequena, porém crescente. Foi prevendo um futuro aquecimento do mercado que o Comandante Luiz Vilella, juntamente com sua equipe, depositou sua confiança no crescimento da empresa e na expansão da linha de serviços.
No ano de 1985 a empresa adquiriu sua primeira aeronave Turbo-hélice (Mitsubishi). O equipamento veio complementar uma frota que crescia cada vez mais. Em 1995 a empresa construiu um hangar na área sul do Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia - GO.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC), entre janeiro e dezembro de 2009, Sete tinha 0,01% de participação no mercado doméstico em termos de passageiros / km. Em junho de 2010, a sua quota de mercado foi de 0,02%.

História

Em 1998 a Sete recebeu a certificação expedida pelo DAC (Departamento de Aviação Civil) que concedia a homologação para transporte aeromédico, ampliando assim seu leque de atividades dentro do setor e em 1999 a empresa iniciou as operações de Linha Aérea Regular atendendo 8 destinos na região Centro-Oeste, e hoje atende 16 localidades em 5 Estados com previsões de ampliação da malha aérea para 2005.
Com uma área de 55.000m² a empresa possui uma das melhores estruturas físicas em seu segmento. A Sete conta hoje com 3 hangares situados no Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia - GO, além de uma sede administrativa no entorno do aeroporto.
No hangar I, localizado na área CENTRAL do aeroporto, está sediada a divisão de manutenção, engenharia e suprimento da Sete.
O hangar II, localizado na área SUL do aeroporto, é destinado a hangaragem e atendimentos de rampa às aeronaves da empresa e terceiros.
O hangar III concluiu suas obras em 2006 e com ele é possível que a Sete adquira aeronaves maiores.
Recentemente a Sete linhas aéreas inaugurou sua nova rota com a nova aéronave embraer 120 brasilia para 30 Passageiros. O vôo sai de Goiânia às 06:15 hs com destino a Belém, com escalas em PalmasAraguaínaMarabá e Altamira, e chega em Goiânia de volta às 20:35 hs. Este voo é de segunda a sexta e teve início no dia 15 de outubro de 2010.

Destinos



SETE Linhas Aéreas
IATA
5O
ICAO
SLX
Indicativo de chamada
SETE
Fundada em1976
Principais centros
de operações
Aeroporto Santa Genoveva
Aeroporto de Marabá
Frota6 + 2 aeronaves
Destinos17 localidades
SedeBrasil Goiás GoiâniaGoiásBrasil
Pessoas importantesRolim Amaro (falecido) - Fundador
Luiz Roberto Vilella (sócio administrador)
Eriston Ricardo Macedo de Araújo (sócio administrador)
Sítio oficialwww.voesete.com.br



A equipe do Aviação em Gyn e no Mundo, deseja que a Sete Linhas Aéreas continue a crescer e que ela ganhe a preferência do povo goiano para as viagens entre Goiânia e Brasília e demais destinos oferecidos pela Sete. Que sua frota cresça conforme seu crescimento e que através da Sete SBGO cresça também em infra-estrutura e fluxo de pax.


Sucesso!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sucesso para a SETE, bem que ela poderia vir operar aqui em Minas Gerais.

O Blog está ótimo!

Anônimo disse...

Sucesso eterno para esta empresa Maravilhosa, e que ela possa ter um hangar em São Paulo.