sexta-feira, 8 de abril de 2011

VAZAMENTO DE GÁS NO GALEÃO

O comando da Aeronáutica informou na tarde desta quinta-feira (7), por meio de nota, que o vazamento de gás na torre de controle do aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, foi causado por funcionários de uma empresa terceirizada contratada para fazer obras no aeroporto que, acidentalmente, perfuraram um encanamento de gás.

De acordo com a Aeronáutica, o vazamento atingiu a sala dos controladores de tráfego aéreo através do sistema de ar-condicionado.
Por causa do acidente, as aeronaves em voo foram transferidas para outros órgãos de controle e as instalações foram evacuadas. As operações de pousos e decolagens dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, ficaram interrompidas entre 10h40 e 11h15.

O plano de segurança do local foi acionado e os controladores de sobreaviso foram chamados. Usando máscaras antigás, eles conseguiram restabelecer as operações de voos no Rio às 11h10.

Às 11h50, o vazamento foi contido pela empresa responsável, as decolagens foram restabelecidas e as máscaras deixaram de ser utilizadas pelos controladores.

Fonte:Spotter's Life Manaus
Via: R7.com

Nenhum comentário: