domingo, 3 de abril de 2011

VOO AF 447 (Destroços encontrados no oceano)


Escritório francês de investigação confirmou ter achado peças da aeronave.
Investigadores dizem ter 'esperanças' de encontrar as caixas-pretas.



Destroços do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico no dia 1º de junho de 2009, deixando 228 mortos, foram encontrados neste domingo (3), anunciou o Escritório de Investigações e Análises (BEA), encarregado da investigação técnica.
Os investigadores dizem ter "esperanças" de encontrar as caixas-pretas do avião, já que os destroços estão "relativamente concentrados", declarou à agência France Presse o diretor do BEA, Jean-Paul Troadec.
"Durante as operações de busca no mar realizadas nas últimas 24 horas e dirigidas pelo WHOI (Woods Hole Oceanographic Institution), a equipe a bordo do navio 'Alucia' localizou destroços do avião", indicou o BEA. "Os elementos foram identificados pelos investigadores da BEA como peças naufragadas do avião A 330-203, voo AF447", acrescentou o organismo francês em comunicado, acrescentando que "informações complementares serão divulgadas no futuro".
Questionado sobre as partes que teriam sido encontradas, o diretor da BEA disse que foram "as turbinas e certos elementos das asas".
"A notícia favorável é que o campo em que os destroços foram encontrados são relativamente concentrados. Desta forma, temos esperança de encontrar as caixas-pretas", declarou Troadec.
O Airbus A330 fazia o voo AF447, entre o Rio de Janeiro e Paris, com 228 pessoas a bordo, quando a aeronave desapareceu. Peças do avião e corpos de passageiros chegaram a ser localizados no mar, mas a maior parte do avião ainda não havia sido encontrada.
A quarta fase de buscas pelos destroços do avião da Air France pelo escritório francês teve início no dia 25 de março deste ano. As causas exatas da tragédia ainda não foram elucidadas.
A nova fase de buscas foi iniciada em uma zona de 10.000 km2, ou seja, um raio de 75 quilômetros em torno da última posição conhecida do voo AF 447.
Fonte: g1.com




Nenhum comentário: