terça-feira, 17 de maio de 2011

AEROPORTO SANTA GENOVEVA - GOIÂNIA

O Governador do Estado de Goías, Marconi Perillo se encontrou com o Presidente da Infraero, Gustavo do Vale, nesta Segunda-Feira em Brasília para discutir algumas mudanças para o projeto do novo Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia - Goiás. 
As mudanças mais significativas no Santa Genoveva são: 
Aumentar de 5 pontes de embarque para 12.
Aumentar a pista sobre a BR-153 entrando no terreno da Embrapa.

São duas medidas cabíveis de resultados positivos para o Governo e principalmente para os usuários e companhias aereas, pois o Governo Estadual já obteve um sinal positivo da Embrapa  proprietária do terreno ao lado (após) a BR-153, para a venda da parte do terreno necessário. 
Essas medidas aumentariam a capacidade de passageiros e aeronaves por ano, possibilitando a Goiânia receber novos voos e novos investimentos por parte das companhias aéreas, como as instalações da Base Sede da Passaredo Linhas Aéreas e do HUB da Azul Brazilian Airlines.


Modulo Operacional deve ser entregue em Setembro

O Modulo Operacional do Aeroporto Santa Genoveva,  deve ser entregue em 15 de setembro de 2011. 
Essa é a data "PREVISTA" de acordo com o cronograma entregue pela Infraero para o Governador Marconi Perillo. Para ser cumprido este prazo, as obras devem ser iniciadas até o meio de junho, pois até agora nenhuma movimentação no aeroporto de operarios somente a organização do mesmo para que seja feita os reparos da estrutura já instalada.

Nenhum comentário: