terça-feira, 17 de maio de 2011

TAM ANUNCIA MAIS DUAS ROTAS INTERNACIONAIS

Durante a manhã de hoje (16/05) o presidente da Tam, Líbano Barroso, e Marco Bologna, presidente da holding Tam S/A, comentaram os resultados da companhia no primeiro trimestre de 2011. Na ocasião, Barroso anunciou a expansão das rotas internacionais da Tam no segundo semestre de 2011, quando a companhia passará a contar com a sua segunda frequência diária para Orlando, nos Estados Unidos, e inaugurará um voo direto para a Cidade do México.

"Estamos buscando novas rotas internacionais onde haja grande demanda para as nossas operações. Mostra disso, é que no primeiro semestre já aumentamos nossas frequências no Rio de Janeiro para Nova York, Londres e Frankfurt. Agora estamos anunciando essas novas duas que serão iniciadas no decorrer do segundo semestre", disse Barroso.

As duas rotas sairão de Guarulhos (SP) e serão operadas por aeronaves Airbus A330 com capacidade para 223 passageiros em três classes. De acordo com o gerente de Vendas Internacionais da companhia, José Roberto Pereira, o voo para Orlando começa a ser operado já para a alta temporada de julho como adicional, como ocorreu nos últimos anos. No entanto, desta vez ele irá permanecer. "No caso da Cidade do México, estamos em fase de preparação, com o processo de busca de autorizações com as autoridades competentes. Normalmente isso demora em torno de seis meses", revelou.

Ainda sobre os resultados do primeiro trimestre de 2011, Barroso ressaltou que a ocupação nos voos internacionais da companhia teve chegou a 80%, contra 77% no mesmo período do mesmo período do ano passado. Outro dado revelado hoje são os resultados do primeiro ano após o ingresso da companhia na Star Alliance, que foi completado no último dia 13 de maio. "Desde o ingresso na Star Alliance, tivemos um aumento de 63% no número de passageiros transportados com os bilhetes gerados pelas companhias parceiras da aliança", afirmou. "As receitas adicionais superaram os US$ 60 milhões, que era a nossa previsão inicial", completou.

Nenhum comentário: