quinta-feira, 16 de junho de 2011

Chega à França navio com corpos do voo 447

Navio atracou no porto de Bayonne no começo da manhã.
Embarcação carrega corpos de 104 vítimas e peças do Airbus A330.
O navio 'Ile de Sein' entra na região do porto francês
de Bayonne. (Foto: Bob Edme / AP Photo)
 O navio que realizou a última operação de busca de corpos de vítimas do acidente com o voo 447 da Air France chegou nesta quinta-feira (16) à França. O "Ile de Sein" atracou no começo da manhã no porto de Bayonne, com peças da aeronave e os corpos de 104 vítimas.
Autoridades francesas reservaram um píer afastado das áreas mais movimentadas do porto para evitar a presença de curiosos durante os trabalhos de descarga, informou a emissora de rádio "France Info".
A embarcação, que finalizou sua missão de rastreamento no oceano Atlântico no último dia 3, transportou até Bayonne três contêineres com destroços do Airbus modelo A330 da Air France - que há dois anos caiu no mar com 228 pessoas a bordo -, e um com os 104 corpos que puderam ser resgatados nesta fase de buscas.

Os restos mortais serão levados ao Instituto Médico Legal de Paris. As peças da aeronave, por sua vez, irão a um hangar de Toulouse (sul da França), onde especialistas continuarão suas pesquisas sobre as causas do acidente.

Na quarta-feira (15), o secretário de Estado francês de Transportes, Thierry Mariani, recebeu integrantes do comitê de informação das famílias das vítimas do voo 447, além de responsáveis do organismo francês responsável pela investigação, o BEA.

Nenhum comentário: