sexta-feira, 10 de junho de 2011

MAIS UM PROBLEMA EM GOIÂNIA

TRANSPORTE COLETIVO CITYBUS

Em  Goiânia além do serviço de Transporte coletivo com ônibus existe um transporte aonde proporciona ao cliente um conforto maior, como: poltronas individuais, ar condiocionado, tomadas para recarregar laptop entre outros por um preço mais salgado que do Transporte convencional, o CITYBUS.

Tarifas

Bom, mas o porque desta reportagem? Hoje (10) eu e mais 3 Tripulantes estavamos em Goiânia, em um hotel no centro da cidade como de costume, resolvemos pegar esse serviço de transporte coletivo da cidade para ver como é, horários, organização e outros.

Num dos vários pontos de ônibus na Praça Cívica (foto abaixo) num dia chuvoso em Goiânia esperavamos pela Linha 913 do Citybus.

Chegamos no ponto enfrente ao Palácio Pedro Ludovico às 7h15 só que ai começou o problema após 40 minutos de espera começamos achar que a linha 913 não estava mais operando, perguntamos as pessoas que estavam ali no ponto sobre a linha muitos informaram que é normal essa linha 913 demorar mais de 1hora no periodo da manhã, entramos em contato com a central do SAC da RMTC empresa que administra os Citybus e foi informado que o serviço estava operando normalmente de 20 em 20 minutos, enfin depois de passar 3 ônibus do transporte convencional para o Aeroporto Santa Genoveva, resolvemos parar um Citybus linha 906 para perguntar o porque da demora, nisso já era 8h08, o motorista passou o rádio para a central e perguntou da linha 913 e foi informado que tinha um carro apenas operando porque os outros 2 da linha estavam em manutenção, pensamos em pegar um taxi mas como já estavamos lá tanto tempo resolvemos esperar com mais 7 pessoas que também aguardavam o citybus. Exatamente às 8h46 eis que surge o citybus 913 com destino ao Aeroporto de Goiânia. 
Questionamos o motorista a demora, de acordo com ele realmente tinha 2 carros em manutenção.
Da praça Cívica até ao Aeroporto em todos os pontos que o citybus parava para embarque de passageiros, o motorista escutava a reclamação mais que justa, mais enfin isso não é problema do motorista ele só cumpre o horário dele.
O Sistema de Transporte Citybus é muito bom, confortável, mas como os próprios usuários nos disseram isso é normal vem acontecendo a mais de um mês esses atrasos superior a 1hora e meia.
A empresa que administra o serviço RMTC Goiânia, foi reportada pela nossa equipe através do SAC, solicitamos uma resposta sobre esse problema via e-mail, eles pediram 7 dias para resposta.
Vamos aguardar então.
Parque Vaca Brava - Goiânia
A grande região metropolitana de Goiânia hoje com mais de 2 milhões de pessoas, é uma das mais belas cidades do Brasil, o povo goiano tem uma cidade em desenvolvimento a pleno vapor, a cada ano o desenvolvimento da cidade é surpreendente, cresce em quase tudo menos no Transporte terrestre e aéreo.

O Aeroporto Santa Genoveva é o pior do Brasil, o sistema de transporte público é novo, ônibus novos, toda frota com sistema de cadeirante, pintura moderna entre outros, mas não funciona.

Já passou da hora dos políticos goianos olharem para o sistema de transporte terrestre e aéreo da Capital do Estado, Goiás ganhou a fábrica da Rekkof (antiga Fokker) em Anápolis ao lado de Goiânia, empresa aéreas regionais de grande porte no Brasil estão de olho em Goiânia para construir suas sedes ou hubs na cidade, mas como isso é possível se o governo não ajuda?
Esperamos que tanto o transporte terrestre e aéro em Goiânia, seja valorizado como é a cidade hoje.

Equipe Aviação em Gyn e no Mundo.

Nenhum comentário: