segunda-feira, 20 de junho de 2011

Paris: A380 bate e perde parte da asa em feira de aviação

O avião bateu a asa contra uma estrutura na pista do Aeroporto Le Bourget
Uma A380 da Korean Air entrou no lugar do que seria inicialmente usado
O A380 da Airbus que foi a Paris para ser apresentado na feira de aviação que acontece na cidade teve que ser substituído, após bater a asa contra uma estrutura na pista do Aeroporto Le Bourget, onde o evento é realizado. Um A380 da Korean Air entrou no lugar do que seria inicialmente usado.
A empresa teve outros problemas no início da feira. O Airbus A400M, avião militar da europeia, cancelou seu voo de demonstração por um problema na caixa de câmbio. A aeronave, contudo, irá decolar durante a visita do presidente Nicolas Sarkozy ao evento.
Na feira, uma empresa do grupo da Airbus, a EADS, apresenta o projeto de um jato hipersônico que voa sobre a atmosfera, mas decola de uma pista comum. Ele poderia ir de Paris a Tóquio em 2h30.
A feira
Entre os dias 20 e 26 de junho, a International Paris Air Show irá receber 2,1 mil exibidores, maior número de participantes da história do evento. Em 28 pavilhões, 140 aviões devem marcar presença na feira francesa. Durante os seis dias, os organizadores esperam receber 138 mil profissionais da área e 200 mil visitantes.
Neste ano, os destaques são: o avião que funciona com energia solar, aeronaves que voam com combustíveis alternativos e a estreia do gigante 747-8, da Boeing, em eventos internacionais
O A380 da Airbus que foi a Paris para ser apresentado na feira de aviação que acontece na cidade teve que ser substituído.

Nenhum comentário: