quinta-feira, 6 de outubro de 2011

REKKOF AIRCRAFT


Rekkof Aircraft é uma empresa Holandesa dedicada à reiniciar a produção de versões melhoradas dos jatos regionais Fokker F70 eFokker F100 após sua produção ter sido encerrada quando a Fokker foi declarada falida em 1996. Eles anunciaram seus planos pela primeira vez no final de 2003 e decidiram primeiro a relançar o Fokker F70NG (NG significa "Next Generation") e se houvesse pedidos suficientes, seria então implantado também o Fokker F100NG. Mudanças notáveis foram feitas nos modelos NG, como os winglets (inexistentes no Fokker 100) e motores diferentes. Uma possível versão alongada da aeronave também foi mencionada.
Rekkof Aircraft NG foi concebido em 1998 por Jaap Rosen Jacobsen e ex-empregados da Fokker Aviatik GmbH, com vista a reintrodução no mercado crescente de aviões de passageiros para voos regionais,[1] evoluiu versões do Fokker 70 e Fokker 100; empresa que tenha envolvido tanto o design ea engenharia de novos modelos, como também a procura de ofertas de fabricantes de equipamentos e peças de aeronaves, busca global por um país para fornecer segurança e de política econômica para estabelecer a linha de montagem, bem como uma análise de mercado abrangente e de investimento; para lo cual Rekkof consultaram com as companhias aéreas ainda têm, Fokker serviço, na busca de possíveis ordens de compra, entre os mais citados foi a Companhia Real de Aviação KLM.




A empresa decidiu em março de 2011 construir sua fábrica em AnápolisGoiás, a montadora tem previsão estar pronta no início de 2013, o primeiro avião é o F100 com capacidade de até 122 passageiros, de início a montadora irá produzir aproximadamente 60 aeronaves/ano, o investimento de R$ 1,2 bilhões, geração de 2 mil empregos diretos e outros 5 mil indiretos.

acesse

!!! Apaixonados pela Aviação !!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Anápolis e principalmente Goiânia ganha muito com a Rekkof.

Sucesso !

Anônimo disse...

YES REKKOF BRAZIL