sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Aeroporto Santa Genoveva - Goiânia

Acordo entre Infraero e consórcio pode retomar obras no Aeroporto Santa Genoveva 
Goiânia - Goiás


A Infraero e o consórcio que iniciou as obras do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva estão prestes a firmar um acordo para a retomada dos serviços, paralisadas desde 2007. O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, Gustavo do Vale, durante encontro com o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, nesta quinta-feira (17/11), na sede da Infraero, em Brasília.
      A previsão é de que um acordo entre Infraero e consórcio saia até o final deste mês. A partir disso, o entendimento entre as partes seria submetido à Justiça Federal. “Nós estamos a um passo de terminar todo esse processo e, após o acordo judicial, poderemos retomar a obra e reduzir os prejuízos causados pela paralisação. Trata-se de um esforço conjunto entre poder público e iniciativa privada”, explicou Gustavo do Vale.


 O presidente da Infraero destacou no encontro que a conclusão das obras do novo Terminal de Passageiros é uma prioridade da empresa. “Goiânia é uma cidade que vai ser uma alternativa a Brasília em função dos grandes eventos que o País vai receber”, destacou Gustavo durante o encontro com Marconi Perillo.
      O governador de Goiás, por sua vez, falou do interesse do estado no desenvolvimento do Aeroporto de Goiânia e reconheceu os esforços da Infraero para aperfeiçoar a estrutura do Santa Genoveva. “O Módulo Operacional ficou bom, mas nós aguardamos um desfecho para o novo Terminal”, afirmou Perillo.

   Ampliação da Pista de Pouso

      A proposta de ampliação da Pista de Pouso do Aeroporto de Goiânia também foi discutida na audiência entre Gustavo do Vale e Marconi Perillo. A proposta é de que a expansão seja feita a partir da cabeceira 32, por cima da BR-153. “Essa obra está nos planos da Infraero para uma demanda futura, mas nossa prioridade agora é o Terminal de Passageiros”, disse o presidente da Infraero.

!!! Apaixonados pela Aviação !!!

Nenhum comentário: