quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

AEROPORTO CAMPO GRANDE


Aeroporto terá mil passageiros a mais por dia


O Aeroporto Internacional de Campo Grande prepara-se para receber pelo menos 1 mil passageiros a mais por dia, neste fim de ano. Embora as obras de ampliação do terminal tenham ficado para 2012, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), algumas medida já foram tomadas para atender a demanda de viajantes.




Em dezembro do ano passado, passaram pelo aeroporto 126.105 pessoas, 11,6% a mais que a média dos outros meses do ano, de acordo com a Infraero. Para este ano, segundo o superintendente da autarquia em Campo Grande, Evandro Castilho Leite, não há estimativa de quantos passageiros devem embarcar e desembarcar no terminal. “Não temos como prever isso, mas estamos preparados para operar com 100% dos voos ocupados”.
De acordo com o superintendente, os efetivos de seguranças e da equipe operacional foram reforçados, e as vagas do estacionamento ampliadas. “Conseguimos fazer um reordenamento no espaço do estacionamento e o quantitativo de vagas passou de 204 para 265”, afirma Leite.
Prevendo o aumento da movimentação no aeroporto não só do fim de ano, mas nos próximos meses, a Infraero também dobrou a quantidade de seguranças — agora são 56 que trabalham divididos em três turnos. Já a equipe a equipe que atende os passageiros no saguão e trabalha na pista de pouso ganhou mais sete funcionários. Também a quantidade táxis disponíveis no aeroporto aumento em dezembro do ano passado de 28 para 64.

!!! Apaixonados pela Aviação !!!

Nenhum comentário: