domingo, 18 de dezembro de 2011

AEROPORTO DE TERESINA

Audiência discute construção de novo aeroporto de Teresina

Problemas relacionados à construção de um novo terminal de passageiros e ampliação da área de segurança do aeroporto atual.



Aconteceu nesta sexta-feira (16), às 9 hrs, na Câmara Municipal de Teresina, uma Audiência Pública para tratar das discussões a respeito da construção de um novo aeroporto de Teresina. Além dos vereadores R.Silva (PP) e Valdemir Virgino (PTC), proponentes da audiência, estarão presentes autoridades públicas, como: deputados federais, senadores piauienses, secretários de estado das Cidades e de Infraestrutura, superintendente da Infraero e SDR, Ministério Público, além entidades e lideranças comunitárias.
Os problemas relacionados à construção de um novo terminal de passageiros e ampliação da área de segurança do aeroporto atual dizem respeito à retirada em grande escala de moradores do entorno do aeroporto, provocando um grande impacto na região e na vida dos populares. Caso seja finalizada a elaboração e execução do projeto, o aeroporto terá vida limitada de 10 a 12 anos, considerando o crescente aumento populacional, bem como o aumento dos serviços aéreos.
Acompanhado de uma equipe de assessores da câmara e moradores da região, o vereador R.Silva, esteve visitando terrenos no perímetro rural da capital que poderão ser utilizados para estudos técnicos, no sentido de viabilizar a construção de um novo aeroporto. “O melhor é disponibilizar recursos para construção de um novo aeroporto, pois não se trata apenas do aumento de passageiros a cada ano, mas sim da vida de milhares de populares que moram no entorno do aeroporto e construíram uma história neste local e terão que ser retirados desta região”, diz o vereador.

!!! Apaixonados pela Aviação !!!

Nenhum comentário: