domingo, 4 de dezembro de 2011

MODULO OPERACIONAL CUIABÁ


O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, vistoriou nesta quarta-feira (30/11) o funcionamento do Módulo Operacional do Aeroporto Internacional de Cuiabá/Marechal Rondon (MT), que entrou em funcionamento por operação assistida nesta terça-feira (29/11). “O início da operação do Módulo é parte do resgate da dívida que a Infraero tem com o povo de Mato Grosso, em especial com o povo de Cuiabá e Várzea Grande. A outra parte será na entrega da obra de ampliação em 2013”, afirmou Gustavo. Participaram da visita o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, o diretor de Empreendimentos da Infraero, Manoel Gimenes, o superintendente da Regional Centro-Oeste, André Luis Marques,além de diversas autoridades mato-grossenses.

      A operação assistida terá duração de cerca de duas semanas, período em que será testado o funcionamento das novas instalações e equipamentos do Módulo Operacional. Neste fase, a Infraero fará a avaliação dos equipamentos, como aparelhos de ar condicionado, câmeras de vigilância, monitores do Sistema Informativo de Voo, sistema de som, portas automáticas e as duas novas esteiras de bagagem disponibilizadas para o Módulo, que ampliaram a capacidade do sistema de restituição de bagagens.

      O primeiro passageiro a utilizar a nova esteira de bagagens, Márcio Zacarchim, elogiou a melhoria. ”Não demorei nem três minutos para pegar as minhas malas. Vocês estão de parabéns”, disse o morador de Cuiabá ao superintendente do aeroporto, João Marcos Coelho.



Sobre o Módulo Operacional
      O Módulo Operacional do Aeroporto de Cuiabá tem uma área total de 675 m² e cumpre as funções de sala de desembarque, com capacidade de processamento de 700 mil passageiros por ano, ampliando a capacidade operacional do Terminal para 2,45 milhões de passageiros ao ano. A Infraero investiu R$ 2,5 milhões nos trabalhos de instalação do Módulo.

      Os Módulos Operacionais são soluções de engenharia adotadas em aeroportos de vários países para atender demandas específicas ou grandes eventos. No Brasil, este tipo de equipamento já foi instalado nos aeroportos internacionais de Brasília, Campinas, Florianópolis e Guarulhos, e nos aeroportos de Vitória e Goiânia.

   Assessoria de Imprensa - Infraero

!!! Apaixonados pela Aviação !!!

Nenhum comentário: