sábado, 3 de março de 2012

MEMORIAL EM CONGONHAS SAI OU NÃO SAI?

Memorial ao lado de Congonhas terá 199 luzes para homenagear vítimas de acidente com avião da TAM

Praça será construída no local em que a aeronave bateu em um prédio em julho de 2007

O Memorial 17 de Julho terá uma esplanada onde está prevista instalação de 199 pontos de luz embutidos para simbolizar cada uma das vítimas do acidente com o voo 3054
 A construção da Praça Memorial 17 de Julho, que será construída na avenida Washington Luiz, em frente ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, custará cerca de R$ 8 milhões, segundo o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. 

A praça será uma homenagem às 199 vitimas da tragédia ocorrida com um avião A320 da TAM.

A previsão é que as obras sejam iniciadas em meados de janeiro e estejam concluídas até julho de 2012, segundo o prefeito.

– A cerimônia do próximo ano será realizada na praça-memorial. 

O prefeito disse que há planos de, no futuro, estender a praça até a avenida dos Bandeirantes.

– Essa e a principal porta de entrada para a zona Sul da cidade, pela avenida dos Bandeirantes. Do ponto de vista urbanístico, há lógica em ampliar .

Segundo ele, a decisão final será de seu sucessor. Se levado adiante o plano de expansão, outras desapropriações precisarão ocorrer. O prefeito admitiu que o assunto não foi discutido com moradores da região.

O presidente da Afavitam JJ3054, Dario Scott, disse que o anúncio de Kassab, em relação a uma possível ampliação da praça, "foi uma surpresa".

– É importante para a cidade de São Paulo ter mais áreas verdes, mas obviamente há a questão dos moradores do entorno, que devem ser consultados.

Scott disse que a entidade pleiteia junto à Prefeitura e ao governo do Estado apoio para a criação de uma escola técnica para formar profissionais especializados em segurança de transporte aéreo.

– Isso tem tudo a ver com o momento atual, com o crescimento do transporte aéreo.

MAIS VAMOS PARA A REALIDADE

LOCAL
 

Nenhum comentário: