quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Legacy 450


Embraer inicia fabricação da aeronave Legacy 450

Avião executivo foi projetado por um software de engenharia.
Planejamento de produção para a aeronave foi simulado virtualmente.

Embraer Legacy 450 na linha de montagem, em São José dos Campos. (Foto: Divulgação/Embraer)

 A Embraer iniciou a fabricação do primeiro protótipo de seu novo jato executivo, o Legacy 450. A previsão é que o modelo, que deve custar cerca de US$ 15 milhões, entre no mercado em até dois anos. 

 O Legacy 450 é a sétimo produto do mercado executivo de jatos lançado pela Embraer desde 2002, quando a empresa inicou a produção desta categoria de aeronaves.

A fábrica da Embraer, em São José dos Campos, começou na última semana a produção do protótipo da aeronave com a usinagem da primeira peça.

O novo modelo pertence à categoria de jatos mid-light e comporta até 8 passageiros. O diferencial é a maior autonomia de vôo em relação à família Phenom. Enquanto o Phenom 100 tem 1.178 milhas náuticas de autonomia e o Phenom 300, 1.971, o Legacy 450 terá 2.300 milhas náuticas.
Com capacidade e alcances considerados médios, o planejamento de produção para a aeronave executiva foi simulado virtualmente por software de manufatura digital. Os sistemas já foram submetidos a mais de 8 mil horas de testes de sistemas.

VEM AI


Nenhum comentário: