terça-feira, 28 de maio de 2013

CONGONHAS


Congonhas enfrenta problema concorrencial "crítico", segundo Cade


Secretaria de Aviação Civil abriu consulta pública para proposta de política de alocação de slots em Congonhas; objetivo é abrir o aeroporto a novas companhias aéreas, como a Azul

O integrante do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) Ricardo Machado Ruiz disse que o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, enfrenta um problema concorrencial "crítico".

"Congonhas é duopólio, vivemos problema crítico (lá), não é nem um triopólio", comentou, durante seminário sobre concorrência nos aeroportos que aconteceu nesta segunda-feira em São Paulo.
Ao comentar sobre o ato de concentração Gol-Webjet, o conselheiro considerou Santos Dumont, no Rio de Janeiro, como o aeroporto mais concorrencial, tendo em vista que, na época em que o caso foi estudado, as quatro companhias tinham conjunto de slots (horários de pousos e decolagens) bem posicionados, tendo em vista as faixas de horário e sua distribuição entre as empresas.
A Secretaria de Aviação Civil (SAC) abriu consulta pública para proposta de política de alocação de slots no Aeroporto de Congonhas que tem o intuito de abrir o aeroporto a novas companhias aéreas, notadamente a Azul.

A versão final do documento deve ser divulgada até o final de junho, informaram na semana passada representantes do governo.

Nenhum comentário: