sexta-feira, 30 de agosto de 2013

!!! ALELUIA !!! VAI SAIR O NOVO TERMINAL SBGO, SERÁ ?????

Assinado contrato para retomar obras do terminal de Goiânia 



 A Infraero e o consórcio Via/Odebrecht assinaram nesta quarta-feira (28/8) um aditivo de contrato para a retomada das obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva. Ao todo, R$ 246,1 milhões serão investidos nas novas instalações. O prazo de execução é de 18 meses a partir da ordem de serviço, que deverá ser emitida na segunda quinzena de setembro.
      Quando estiver concluído, o novo terminal de passageiros poderá receber até 8,6 milhões de passageiros por ano, com uma demanda estimada de 4,8 milhões de embarques e desembarques para 2014.
      “A assinatura desse contrato é resultado da confiança demonstrada pelo plenário do Tribunal de Contas da União no trabalho feito pela Infraero e pelo consórcio, que contou ainda com o apoio do governo de Goiás”, afirmou o presidente da Infraero, Gustavo do Vale.
      Em outra linha de ação, a Infraero e o consórcio estão trabalhando para atualizar e complementar o projeto executivo e orçamento da infraestrutura (pistas de taxiamento, pátio de aeronaves e estacionamento de veículos) do novo terminal. Esses documentos estão em elaboração e deverão ser enviados ao TCU para análise dezembro deste ano. Caso haja aprovação, essa infraestrutura também será executada pelo consórcio e estará pronta junto com o terminal de passageiros.
      O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, agradeceu o empenho da Infraero e do consórcio na retomada das obras e destacou o compromisso do Governo Federal com os investimentos na infraestrutura aeroportuária. “Vamos trabalhar para entregar uma obra que atenda aos passageiros e à economia de Goiás”, afirmou o ministro.
      O governador de Goiás, Marconi Perillo, destacou que a assinatura do aditivo do contrato representa um “dia histórico” e que foi marcado pelo envolvimento incisivo da Infraero, Tribunal de Contas da União, consórcio e a Secretaria de Aviação Civil na construção do novo terminal de passageiros.
      Também compareceram à solenidade de assinatura os representantes da bancada de Goiás na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

 Obras
 
      As novas instalações do Aeroporto de Goiânia serão construídas em duas etapas: a primeira, autorizada pelo TCU e que ficará a cargo do consórcio, terá 26 mil m², com 12 posições de aeronaves, sendo quatro (4) com pontes de embarque e oito posições remotas, suficiente para suportar a demanda até 2014.

      A segunda fase, a ser concluída em 2020, compreende uma ampliação, de 15 mil m², do terminal de passageiros, que passará a contar com mais quatro pontes de embarque. Para esta segunda fase a Infraero irá realizar um processo de licitação para a obra, uma vez que os projetos dessa etapa estão em elaboração pelo consórcio Via/Odebrecht, conforme acordo firmado em 2012.

SEGUE ALGUMAS FOTOS DO ESTADO DO AEROPORTO E DO NOVO PROJETO QUE JÁ É DEFASADO PARA A ATUAL DA DEMANDA DE PASSAGEIROS QUE GOIÂNIA OPERA.




 





   Assessoria de Imprensa – Infraero

Nenhum comentário: