sábado, 21 de setembro de 2013

ACIDENTE AÉREO EM CALDAS NOVAS - GOIÁS - BRASIL

Piloto que morreu em queda de avião em GO era experiente, diz colega

Diretor de aeroporto onde ele trabalhava afirma que acidente foi 'fatalidade'.
Além do comandante, outras quatro pessoas morreram, em Caldas Novas.


O piloto do avião de pequeno porte que caiu em Caldas Novas, no sul de Goiás, trabalhava no Aeroporto de Rio Verde, na região sudoeste do estado. Segundo o diretor do local, Fernando Guimarães Melo, o comandante Zilmar Alves Paixão, 40 anos, era experiente. “Ele tinha anos de aviação e era qualificado para voar. Foi vítima de uma fatalidade”, garantiu. Além do piloto, outras quatro pessoas morreram no acidente.
Ainda segundo o diretor, o bimotor modelo Seneca 3, Prefixo PTVRF, foi comprado por um pecuarista, que estava no avião e também morreu na queda, há três meses e era guardado em um hangar do aeroporto. “Ele era muito rigoroso com a manutenção da aeronave, que era moderna e passava por todas as revisões previstas”, destacou.A queda aconteceu na sexta-feira (20), por volta das 10h45, em uma área semiurbana, distante aproximadamente 500 metros do Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, em Caldas Novas. Além de Paixão, dois homens e duas mulheres, todos passageiros, morreram na hora.
Das vítimas, quatro eram integrantes da mesma família. O dono da aeronave e a esposa moravam na região central de Rio Verde. No entanto, o velório será realizado em Jacutinga, noSul de Minas Gerais, cidade natal das vítimas.


Investigação
A situação do avião era regular, segundo a assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com nota do órgão enviada ao G1, a aeronave estava com todos os documentos e a manutenção em dia.

Avião cai em Caldas Novas, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Cinco pessoas morreram em queda de aeronave em Caldas Novas (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
O cinegrafista Luciano dos Reis disse que avistou o avião antes dele cair. Segundo ele, a aeronave passou sem controle próximo a prédios da cidade. "Ele veio balançando as asas. Foi aquele barulhão até que ele encobriu aqui na mata e caiu", afirmou.


Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram no local do acidente para fazer uma primeira avaliação. Por enquanto, ainda não há previsão de quando deve ficar pronto o laudo que revelará a causa da queda.



O avião saiu de Ouro Fino (MG) e tinha como destino a cidade de Gurupi (TO). Uma parada em Caldas Novas para reabastecimento estava prevista, mas a suspeita do Corpo de Bombeiros é que antes disso, a aeronave tenha sofrido uma pane seca, ou seja, o combustível teria acabado.
A Polícia Técnico-Científica esteve no local e após fazer a perícia, liberou os corpos para identificação.

fonte: G1.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Tanta experiência e esquecer de abastecer o avião ???