Anúncio foi feito pelo presidente da Infraero, Gustavo do Vale, em Goiânia
As obras do Módulo Operacional Provisório (MOP) do Aeroporto Santa Genoveva devem ser retomadas na próxima segunda-feira (18). O anúncio foi feito pelo presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale, que se reuniu, nesta segunda-feira, em Goiânia, com o governador Marconi Perillo (PSDB). Popularmente conhecido como puxadinho, ele tem por objetivo ampliar a capacidade de atendimento e o conforto da sala de embarque enquanto o novo aeroporto não é construído.
O presidente da Infraero informou que o contrato com a nova empresa para terminar o puxadinho vai ser assinado esta semana. A previsão é de que a reforma seja inaugurada até o fim do ano.
Assim como a construção do novo terminal, que está parada desde abril de 2007, a obra do puxadinho foi suspensa em dezembro do ano passado, depois de ter seu término anunciado e adiado várias vezes desde 2009. Uma auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) constatou que a paralisação das obras ocorreu devido a falhas no planejamento do processo licitatório feito pela Infraero. Falhas na condução do processo, segundo o TCU, restringiram a participação de um número maior de empresas na concorrência, conforme reportagem do jornal O POPULAR publicada no dia 2 deste mês.
O Aeroporto Santa Genoveva tem capacidade para receber 600 mil passageiros por ano, mas o número de embarques e desembarques é quase quatro vezes maior. Em 2010, foram 2,3 milhões de passageiros. Leia reportagem completa sobre o assunto na edição desta terça-feira (12) do jornal O POPULAR.
*Com informações do jornal O Popular e da TV Anhanguera.
Segue o link da matéria realizada semana passada com as fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário