A Polícia Federal apreendeu em Nova Lima (MG), a 23 km da capital do Estado, um helicóptero americano sem documentação fiscal, que estava sendo anunciado em um site de comércio na Internet. O veículo foi confiscado na noite de quinta-feira, e o homem responsável pelo hangar onde a aeronave ficava guardada foi preso.
Em uma operação de fiscalização de rotina da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, agentes federais localizaram o helicóptero de origem americana em um aeroclube particular de Nova Lima. Após verificar a documentação, a PF constatou que a aeronave encontrava-se em situação irregular no território nacional.
De acordo com levantamentos dos policiais federais, o homem responsável pelo hangar, mesmo ciente da documentação irregular do helicóptero, além de armazená-lo, também anunciava o helicóptero no site Mercado Livre.
Com o apoio da Receita Federal, a Polícia Federal realizou a apreensão da aeronave. Após passar por perícia, o veículo será encaminhado à Receita, para que sejam feitos os devidos procedimentos fiscais.
Ontem o suspeito detido foi ouvido na Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais e encaminhado à Penitenciária Nelson Hungria. Ele responderá por descaminho, um crime contra a ordem tributária com o intuito de lesar o fisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário