Dreamliner promete nível de consumo de combustível mais eficiente |
Depois de anos de dor de cabeça no processo de desenvolvimento, a Boeing está pronta para a declaração do governo dos Estados Unidos, nesta sexta-feira, de que seu revolucionário jato 787 Dreamliner é seguro para voo de passageiros. A certificação pela agência americana de aviação (FAA, na sigla em inglês) habilitará a Boeing a fazer a prmeira entrega do avião baseado em compósitos de carbono mês que vem à japonesa All Nippon Airways.
O Dreamliner, que promete nível de consumo de combustível mais eficiente e um conforto para os passageiros, está cerca de três anos atrasado em relaçao ao cronograma original e muitos bilhões de dólares acima do orçamento, de acordo com algumas estimativas do mercado.
Com 827 encomendas na carteira, o Dreamliner pode ser o modelo mais aguardado na história da companhia. A estrutura do avião utiliza principalmente leves ligas de compósitos de carbono, que ajudam a reduzir o consumo de combustível.
Os compósitos permitem também várias melhorias para os passageiros, como uma pressão de ar mais cômoda na cabine e janelas maiores. A Boeing espera uma produção de dez unidades por mês do 787 Dreamliner até o final de 2013.
!!! Apaixonados pela Aviação !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário