segunda-feira, 11 de abril de 2011

FOI CONFIRMADO PELA INFRAERO HOJE, NÃO ERA MENTIRA, ILUSÃO, AS OBRAS DO PUXADINHO SERÃO RETOMADAS, COMO REGISTRAMOS AQUI

Anúncio foi feito pelo presidente da Infraero, Gustavo do Vale, em Goiânia



As obras do Módulo Operacional Provisório (MOP) do Aeroporto Santa Genoveva devem ser retomadas na próxima segunda-feira (18). O anúncio foi feito pelo presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale, que se reuniu, nesta segunda-feira, em Goiânia, com o governador Marconi Perillo (PSDB). Popularmente conhecido como puxadinho, ele tem por objetivo ampliar a capacidade de atendimento e o conforto da sala de embarque enquanto o novo aeroporto não é construído.






O presidente da Infraero informou que o contrato com a nova empresa para terminar o puxadinho vai ser assinado esta semana. A previsão é de que a reforma seja inaugurada até o fim do ano.

Assim como a construção do novo terminal, que está parada desde abril de 2007, a obra do puxadinho foi suspensa em dezembro do ano passado, depois de ter seu término anunciado e adiado várias vezes desde 2009. Uma auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) constatou que a paralisação das obras ocorreu devido a falhas no planejamento do processo licitatório feito pela Infraero. Falhas na condução do processo, segundo o TCU, restringiram a participação de um número maior de empresas na concorrência, conforme reportagem do jornal O POPULAR publicada no dia 2 deste mês.


O Aeroporto Santa Genoveva tem capacidade para receber 600 mil passageiros por ano, mas o número de embarques e desembarques é quase quatro vezes maior. Em 2010, foram 2,3 milhões de passageiros. Leia reportagem completa sobre o assunto na edição desta terça-feira (12) do jornal O POPULAR.

*Com informações do jornal O Popular e da TV Anhanguera. 

Segue o link da matéria realizada semana passada com as fotos.



Nenhum comentário: