Não é apenas pelo fato de que uma avenida corta a pista do aeroporto que ele se encontra entre os cinco mais estranhos do mundo, mas sim pelas condições em que se encontra este aérodromo.
Neste aeroporto, o mar está dos dois lados, iates estão perto da runway, existem condições de tempo adversas, grandes arranha-céus na área do AD e por último um grande complexo esportivo que fica em uma das cabeceiras. Mas além disto, existe outro fator muito importante: o controle da ilha, que é dividida entre Espanha e Inglaterra. Como o local onde fica o aeroporto é de posse da Inglaterra, as aeronaves que estão em procedimento de decolagem ou pouso não podem sobrevoar a outra parte da Ilha, pois estariam infringindo o espaço aéreo espanhol. Desta forma é necessário fazer inúmeras curvas e desvios entre as montanhas para alinhar.
Não obstante, o espaço aéreo que ainda resta para aproximação, sofre alterações rápidas de vento. E ainda existe um rocha que fica próxima a uma das cabeceiras, que altera a direção do vento, causando cortas descendentes na aproximação final, que consequentemente pode causar vento de cauda e perda de sustentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário