sexta-feira, 8 de abril de 2011

Praça em Congonhas em homenagem as vítimas do voo 3054 da TAM



Quase quatro anos após o acidente com o avião da TAM no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, a Prefeitura começa a desenvolver o projeto para construção do Memorial 17 de Julho no terreno onde a aeronave caiu. O acidente ocorreu em frente ao terminal, causando a morte de 199 pessoas, em 17 de julho de 2007. O terreno está cercado por tapumes azuis onde os parentes das vítimas colocam faixas e cartazes lembrando a tragédia.
A SP Obras publicou aviso no Diário Oficial sobre convite para seleção de empresas especializadas para o desenvolvimento do projeto básico para a implantação da praça. As empresas terão prazo até 13 de abril para retirada do convite e os envelopes deverão ser abertos no dia 14.
O presidente da Associação dos Familiares das Vítimas da TAM (Afavitam), Dario Scott, diz que havia expectativa de que o projeto estivesse concluído em julho deste ano, mas considera positivo que o projeto pelo menos tenha sido iniciado.
"A ideia é que tenhamos neste ano o projeto básico em estado avançado. Solicitamos alguns ajustes. Não sei se vai ser possível estar pronto", afirma. "Caso não esteja pronto, pelo menos vamos ter alguma coisa acontecendo no local do acidente."
Scott afirma que deverá ser construída no local uma praça memorial. Os familiares das vítimas também pediram à Prefeitura a construção de uma escola técnica de aviação, que deverá ser feita em outro local.



Nenhum comentário: