segunda-feira, 16 de maio de 2011

REKKOF AIRCRAFT

Depois de fazer uma vasta pesquisa de mercado em todo o Brasil, o presidente mundial da fabricante de aviões Rekkof Aircraft, Jaap Jacobson, e o presidente da empresa no Brasil, Paulo Almada, manifestaram intenção de instalar uma unidade industrial da empresa em Goiás.
No Palácio das Esmeraldas, eles assinaram com o governador Marconi Perillo um protocolo de intenções para a instalação da unidade para a montagem de aviões comerciais em Anápolis.
A empresa pretende investir R$ 1,23 bilhão e gerar 1,8 mil empregos diretos para produzir aeronaves de pequeno, médio e grande portes no Estado. A Rekkof Aircraft é uma empresa holandesa dedicada à reiniciar a produção de versões melhoradas dos jatos regionais Fokker F70 e Fokker F100 após sua produção ter sido encerrada quando a Fokker foi declarada falida, em 1996.
Para o executivo, o Brasil, por vocação, merece mais fábricas de aviões, embora tenha uma grande empresa como a Embraer. “Cremos e acreditamos em Goiás”, enfatizou Almada, ao ressaltar que tudo aquilo que a Rekkof buscou no Brasil para se expandir “encontrou em Goiás.”

A assinatura do documento ocorreu no Palácio das Esmeraldas, durante reunião com a presença de todo o secretariado, do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, e do senador Cyro Miranda, que no mês passado visitou a sede da empresa, na Holanda.
O governador Marconi Perillo disse que o Estado dará todo o suporte para a instalação da empresa de aeronaves em Goiás.A previsão é de que o processo de implantação da unidade tenha duas fases. A primeira, destinada à produção de peças e, a segunda, à fabricação das aeronaves. A partir de 2013 seriam montadas 60 aeronaves e no ano seguinte, seriam 160.

OBS: Essa Matéria é só pra relembrar pois já foi publicada meses atrás.

Nenhum comentário: