sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dreamliner deve se tornar realidade comercial nesta sexta

Dreamliner promete nível de consumo de combustível mais eficiente
Depois de anos de dor de cabeça no processo de desenvolvimento, a Boeing está pronta para a declaração do governo dos Estados Unidos, nesta sexta-feira, de que seu revolucionário jato 787 Dreamliner é seguro para voo de passageiros. A certificação pela agência americana de aviação (FAA, na sigla em inglês) habilitará a Boeing a fazer a prmeira entrega do avião baseado em compósitos de carbono mês que vem à japonesa All Nippon Airways.
O Dreamliner, que promete nível de consumo de combustível mais eficiente e um conforto para os passageiros, está cerca de três anos atrasado em relaçao ao cronograma original e muitos bilhões de dólares acima do orçamento, de acordo com algumas estimativas do mercado.
Com 827 encomendas na carteira, o Dreamliner pode ser o modelo mais aguardado na história da companhia. A estrutura do avião utiliza principalmente leves ligas de compósitos de carbono, que ajudam a reduzir o consumo de combustível.
Os compósitos permitem também várias melhorias para os passageiros, como uma pressão de ar mais cômoda na cabine e janelas maiores. A Boeing espera uma produção de dez unidades por mês do 787 Dreamliner até o final de 2013.

!!! Apaixonados pela Aviação !!!

Nenhum comentário: