sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Helicóptero para trabalhar e passear

Com turbinas Rolls-Royce feitas sob medida, novo Robinson R66 Turbine vai de São Paulo ao Rio em pouco mais de uma hora

Novo Robinson R66 Turbine vem com turbinas Rolls-Royce feitas sob medida

As primeiras entregas do novo helicóptero Robinson R66 Turbine, que acaba de ser certificado no Brasil, devem acontecer em setembro. Derivada do R44, com motores a pistão, a aeronave de asas rotativas ganhou turbinas Rolls-Royce feitas sob medida para o fabricante norte-americano e também incorporou uma cabine mais espaçosa, com capacidade para seis ocupantes, incluindo o piloto, e uma privilegiada vista panorâmica.

É um helicóptero configurado para o executivo que precisa de agilidade para se deslocar nas grandes cidades de segunda a sexta-feira e não abre mão de viajar com a família ou os amigos no fim de semana. O R66, que é leve o suficiente para pousar em qualquer heliponto localizado no topo de edifícios, transporta com conforto um casal com duas crianças ou dois casais de adultos. Um aumento de capacidade importante em relação ao R44, que tem espaço para três ocupantes, além do piloto.

A grande vedete do projeto do novo R66, que custa US$ 1,1 milhão (R$ 1,7 milhão) já nacionalizado, é o motor turbinado RR300. Ele deu mais potência ao helicóptero na comparação com o R44, modelo já bem conhecido dos brasileiros. A primeira versão turbinada da Robinson atinge mais de 230 km/h e cumpre distâncias superiores a 500 quilômetros.

!!! Apaixonados pela Aviação !!!

Nenhum comentário: