sexta-feira, 12 de agosto de 2011

WEBJET - GOL

Gol volta atrás e diz que não decidiu se eliminará marca Webjet

Após o anúncio da compra, a companhia disse que deixaria de operar com nome Webjet depois de concluir a aquisição


Webjet foi vendida à Gol no dia 9 de julho deste ano

A Gol voltou atrás e disse que não decidiu ainda se vai manter ou eliminar a marca Webjet, adquirida pela empresa a cerca de um mês. Logo após o anúncio, o presidente da companhia, Constantino de Oliveira Junior, afirmou que as operações da Webjet passariam a utilizar a marca Gol.

Em teleconferência à imprensa nesta sexta-feira, o diretor financeiro da companhia, Leonardo Pereira, disse que houve um mal entendido sobre o tema. “Não vou dizer que a afirmação foi um equívoco. Nós sempre falamos que estávamos analisando e que poderíamos acabar com a marca. Foi mal lida a nossa interpretação”, disse o executivo. Segundo ele, a Gol está analisando a questão neste momento.

No dia 11 de julho, em teleconferência a analistas, o presidente da Gol deixou claro que a intenção da empresa era eliminar a marca Webjet. “Como as duas empresas atuam no mesmo segmento não faz sentido manter as duas mercas. A tendência é, uma vez obtida a aprovação do Cade, unificar as marcas com a marca Gol”, disse Constantino. Ele afirmou ainda que tentaria transferir para os clientes da Webjet, mesmo antes da conclusão do negócio, benefícios dos programas de milhagem da Gol.

A Webjet é hoje a quarta companhia aérea brasileira, com cerca de 5% do mercado doméstico. A venda para a Gol reforça o duopólio aéreo - Gol e TAM terão quase 90% do mercado.

A decisão de acabar com a marca Webjet provocou uma reação negativa no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que ameaçou vetar a fusão. Esse foi o motivo pelo qual a Gol teria voltado atrás da decisão de eliminar a marca, segundo antecipou o colunista do iG Guilherme Barros.

Se optar por manter a marca, a Gol fará o mesmo que a TAM fez, por exemplo, na aquisição da Pantanal. A aquisição foi anunciada em dezembro de 2010 e aprovada pelo Cade cerca de um ano depois sem restrições.

Hoje, é possível comprar passagens da Pantanal no próprio site da TAM. Quando o cliente consulta um destino, os voos da Pantanal também são listados, com a observação que são operados pela empresa.

!!! Apaixonados pela Aviação !!!

Nenhum comentário: