sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VOE GOIÁS

VOE GOIÁS primeiro programa de incentivo para a aviação regional

Goiás tornou-se o primeiro Estado do País a promover incentivo real para o mercado da aviação regional. O governador Marconi Perillo reuniu nesta quinta (11), secretários de Estado e representantes de empresas aéreas no Salão Verde do Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, para lançar oficialmente o Programa de Incentivo à Aviação Regional – Voe Goiás.

O programa prevê a redução da alíquota de ICMS sobre o combustível das aeronaves de 18% para 3%. De acordo com o governador, este é um programa onde todos ganham: o Governo Estadual, as empresas e os usuário, que terá disponível um maior número de rotas aéreas e voos. “Toda a redução que fizemos no ICMS será compensada pela ampliação da base de cálculo. Este é o tipo de negócio de ganha-ganha. Queremos que as empresas de aviação fiquem aqui, multipliquem seus negócios e contem conosco para que no futuro, a gente possa avançar muito mais", garantiu Perillo.

Na solenidade estavam presentes autoridades do governo, representantes de empresas aéreas regionais e do setor, como a direção da Abetar. O presidente da Agência de Turismo de Goiás, Aparecido Sparapani, foi um dos principais entusiastas da ação.

Entre os empresários participantes do encontro, a hotelaria de Caldas Novas, principal destino turístico da região Centro-Oeste, foi uma das mais atentas ao desenvolvimento de próximas ações, buscando conexões com os aeroportos de Goiânia e Brasília.

Para contestar o posicionamento das empresas sobre a questão do incentivo aos charter, os executivos de Caldas Novas informaram que os voos fretatados não estão atendedo toda a demanda da região, somente uma pequena parcela. Em julho, foram 75 voos, a maioria procedente de São Paulo, com 10 mil passageiros passando pelo aeroporto com ocupação de 90% das aeronaves, Os voos da Webjet foram diários, de 2 a 30.

Para um possível aproveitamento desta nova possibilidade aérea, a hotelaria de Caldas Novas está consciente em criar uma estratégia de ação. Em breve será convocada uma reunião para a proposta de parcerias e viabilização e comercialização junto às regionais que manifestaram interesse nas operações.

!!! Apaixonados pela Aviação !!! 

Nenhum comentário: