sábado, 1 de outubro de 2011

AS EMPRESAS DE DAVID NEELEMAN


WestJet Airlines Ltd. é uma empresa aérea canadense de baixo custo (low-cost) que oferece vôos regulares e serviço de fretamento a 71 destinos no CanadáEstados Unidos , México e Caribe. Fundada em 1996, pelo brasileiro radicado nos Estados Unidos , David Neeleman. a WestJet é atualmente a segunda maior empresa aérea canadiana, atrás apenas da Air Canada , operando uma média de 425 vôos ao dia.
A companhía possue mais de 8.000 funcionários, e opera variantes de um único tipo de aeronave, todos Boeing 737 Next GenerationSeu Principal centro de operações é o Aeroporto Internacional de Calgary em Alberta, com outro grande hub no Aeroporto Internacional Toronto Pearson , em Ontario.

FROTA
                               A frota da WestJet é constituida pelas seguintes aeronaves

AeronaveEm ServiçoPedidosPassageiros
Boeing 737-600130119
Boeing 737-7006940136
Boeing 737-800143166
Total9643
                                            HUB 



Aeroporto Internacional de Calgary

















DESTINOS


WestJet voa atualmente para 71 destinos em 14 países da América do Norte, incluindo 30 cidades no Canadá e 17 nos Estados Unidos.


SEDE



Canadá CalgaryAlberta , Canadá



IATA
WS
ICAO
WJA
Indicativo de chamada
WESTJET



WEBSITE: www.westjet.com


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



A Morris Air era uma pequena companhia aérea norte americana, sediada em Salt Lake City, Utah. Fundada em 1984. 
Foi fundada por June Morris com David Neeleman como presidente da empresa.


IATA
KN
ICAO
MSS
Indicativo de chamada
WASATCH


Frota21 aeronaves
Destinos21 localidades




A Morris Air foi vendida em 1994 para a maior empresa aérea de baixo custo do mundo Southwest Airlines composta com 508 Boeing 737s.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------


JetBlue Airways é uma companhia aérea de baixo custo estadunidense com sede no bairro de QueensNova Iorque. Sua principal base de operações é o Aeroporto Internacional John F. Kennedy. A JetBlue Airways foi fundada em 1999 pelo brasileiro radicado nos Estados Unidos da AméricaDavid Neeleman.


A JetBlue opera atualmente para 53 destinos em oito países (ArubaBahamasBarbadosRepública DominicanaMéxicoColômbiaAntilhas Holandesas e os Estados Unidos - incluindo Porto Rico).

FROTA


107 (mais 70 encomendados) Airbus A320-200


34 (mais 67 encomendados) Embraer 190



Dia 8 de outubro 2010, a Jet Blue Airways, dos Estados Unidos, foi admitida oficialmente como membro da International Air Transport Association (Iata). A última exigência da Iata para a entrada da aérea na associação foi conquistada em abril passado, quando a Jet Blue obteve o Iata Operational Safety Audit. A entrada na Iata foi celebrada pelo presidente e CEO da Jet Blue Airways, Dave Barger.
“Ao longo dos últimos anos, temos focado no crescimento de nossa rede na América Latina, além do nosso núcleo da rede norte-americana e com as nossas conectividades crescentes em nível internacional – como os nossos acordos com a Aer Lingus, American, Lufthansa e SAA. Tudo isso nos motivou a se unir à comunidade internacional de companhias aéreas liderada pela Iata”.


jetBlue Airways
IATA
B6
ICAO
JBU
Indicativo de chamada
JetBlue



Programa de milhagemtrueBlue Flight Gratitude



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Azul Linhas Aéreas Brasileiras SA é uma companhia brasileira de aviação comercial de baixo custo, com sede no bairro deAlphaville, no município paulista de Barueri.

Criada e comandada por David Neeleman, norte-americano nascido no Brasil, que também foi o fundador da companhia JetBlue, dos Estados Unidos.
O início das operações se deu em 15 de dezembro de 2008. Seu presidente é Pedro Janot e seu COO (Chief Operating Officer) é Miguel Dau.
Apesar de nova, já detém cerca de 8,1% de participação no mercado, o que lhe dá a terceira colocação entre as companhias aéreas do país. Tem uma previsão de crescimento de modo a elevar esta participação para até 10% em 2011 e 13% em 2013, quando deverá servir os 25 maiores centros metropolitanos do Brasil.
A intenção inicial era de ter uma frota composta exclusivamente de Embraer E-Jets, e para tanto, encomendou 76 aeronaves, sendo 36 encomendas confirmadas e 40 com opção de compra e direito de compra. Porém, em 2009, sentindo a necessidade de atender cidades menores com voos de pequenas distâncias, encomendou aviões ATR-72, que entraram em operação a partir de 2010.
A Azul é a empresa aérea que mais rapidamente chegou a 1 milhão de clientes transportados no mundo, com menos de 8 meses de operações, no dia 13 de agosto de 2009. O recorde anterior pertencia à JetBlue Airways, que havia conquistado essa marca com apenas 10 meses de vida.
Outro recorde alcançado pela Azul em 2009 foi transformar-se na primeira linha aérea do mundo em transportar mais de 2 milhões de passageiros durante seu primeiro ano de operações.
Também foi a primeira a atingir a marca de 5 milhões de passageiros em menos de dois anos.
Em agosto de 2009 a empresa lançou a Azul Cargo, de modo a utilizar as aeronaves para o transporte de mercadorias, mas com a intenção de no futuro operar com Boeings 737 e 757.
Nos anos de 2009 e 2010 a Azul foi eleita a empresa aérea mais pontual do Brasil.
Embraer 190
Embraer 195
A frota da empresa é composta por aviões da Embraer modelo 190 e 195, com 106 e 118 assentos, respectivamente, e ATR-72. A escolha pelos aviões da Embraer se deu pela boa experiência que David Neeleman com o modelo na JetBlue

A Azul tem o costume de batizar suas aeronaves, em muitos casos premiando seus funcionários com o direito de escolher o nome.

Azul adquire 20 aeronaves ATR 72-600


A Azul anunciou há pouco a aquisição de 20 aeronaves ATR 72-600, mais opção para outras 20, ao custo de US$ 850 milhões.



        A Azul contém uma frota de ônibus para algumas cidades próximas de seus destinos.

São Paulo

  • Aeroporto de Congonhas
  • Shopping Eldorado
  • Shopping Tamboré
  • Terminal Barra Funda
  • Santa Bárbara D'Oeste
  • Jundiaí (Linha temporariamente interrompida)
  • Piracicaba
  • Sorocaba
  • Outlet Premium

Santa Catarina

  • Blumenau-Navegantes

Rio Grande do Sul

  • Porto Alegre-Caxias do Sul

Marcas Históricas

Data↓Passageiros↓
13 de Agosto de 20091 milhão de passageiros
7 de Dezembro de 20092 milhões de passageiros
30 de Abril de 20103 milhões de passageiros
28 de Julho de 20104 milhões de passageiros
24 de Setembro de 20105 milhões de passageiros
24 de Novembro de 20106 milhões de passageiros
9 de Fevereiro de 20117 milhões de passageiros
13 de Abril de 20118 milhões de passageiros
19 de Maio de 20119 milhões de passageiros
1 de Julho de 201110 milhões de passageiros
26 de Setembro de 201112 milhões de passageiros
IATA
AD
ICAO
AZU
Indicativo de chamada
AZUL

HubAeroporto Internacional de Belo Horizonte - Confins
Aeroporto Internacional de Campinas - Viracopos
Aeroporto Santa Genoveva - Goiânia (Intensão)
SloganAzul. Você lá em cima

David Neeleman
!!! Apaixonados pela Aviação !!!

3 comentários:

Danilo Justos disse...

Azul é inovação é sucesso no Brasil e em breve no mundo.

Anônimo disse...

Heya i am for the first time here. I found this board and I find It truly useful & it helped me out
much. I hope to give something back and aid others like you helped me.
My blog post ; teen sex videos

Anônimo disse...

Appreciate the recommendation. Let me try it out.
Here is my website ... gay and slave and master and porn