sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PRIMEIRO ATR 72-600 DA AZUL PARA AMERICA LATINA

 A Azul recebeu hoje, em Toulouse, na França, a primeira aeronave modelo ATR 72-600 para a América Latina. A cerimônia aconteceu na fábrica da ATR e contou com as presenças do presidente da aérea, Pedro Janot, e do presidente da fabricante, Felippo Bagnato.


Batizada de Azul Tango Romeo, o avião dá início a série de 30 aeronaves encomendadas pela Azul até 2015 e deve entrar em operação em novembro. A expectativa é que até o final do ano, mais dois ATR72-600 sejam incorporados à malha. A companhia tem ainda mais dez opções de compra do novo modelo.



Com a introdução desses turboélices, a Azul é a segunda aérea no mundo a receber a mais moderna aeronave do modelo e continuará expandindo as operações regionais, que hoje são servidas por uma frota de oito ATR 72-200. Esses aviões serão gradativamente devolvidos à fabricante na medida em que os ATR 72-600 chegarem.

Para o fundador e presidente do Conselho de Administração da companhia, David Neeleman, as novas aeronaves permitirão que a empresa expanda as operações regionais de forma a tornar a aviaçãocomercial mais acessível aos brasileiros. “Estamos muito felizes em apresentar o novo modelo da ATR, que se encaixará perfeitamente na missão de expandir nossas operações em termos de freqüência e baixo custo.”



Sobre o ATR 72-600:
  • Capacidade de passageiros: 68-74 assentos
  • Motores: Pratt & Whitney 127m
  • Potência máxima na decolagem: 2.750 cavalos de potência por motor
  • Peso máximo de decolagem: 23.000 kg
  • Carga máxima: 7.500 kg
  • Alcance máximo com capacidade total de passageiros: 899 milhas náuticas (1.665 km)


Sobre o ATR
Formada em 1981, ATR cresceu e se tornou um dos principais fabricantes de 50-74 aeronaves turboélice sede regional, já vendeu mais de 1.200 aeronaves e tem 175 operadoras em 94 países. Operadores ATR ter acumulado mais de 21 milhões de vôos. ATR é uma joint venture e parceria igual entre as principais empresas aeroespaciais europeus Alenia Aeronautica (uma empresa Finmeccanica) e EADS. Tem sua sede em Toulouse, França. ATR é certificada ISO 14001, o padrão mundial para a gestão ambiental e sustentabilidade.
Para mais informações, visite:
!!! Apaixonados pela Aviação !!!

3 comentários:

Anônimo disse...

belissimo... sucesso a Azul

Anônimo disse...

Azul Brazilian Airlines a melhor

CmT Neves disse...

Esse atr realmente é lindo.