sábado, 26 de novembro de 2011

Caldas Novas - Goiás

Caldas Novas é um município brasileiro do estado de Goiás.

O município é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 20° a 60°. A principal fonte de renda do município é o turismo e a venda de boias. Na alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 500 mil turistas.

A estrutura da cidade conta com hotéis, pousadas, chalés, clubes, boates e bares. Uma outra grande atração de Caldas Novas é o ecoturismo, vez que a cidade encontra-se às margens do lago da represa de Corumbá e ao lado da Serra de Caldas.





A Cidade de Caldas Novas já é famosa em todo o Brasil e a procura dos turistas pela cidade vem aumentando a cada dia, a cidade tem hoje o melhor aeroporto regional do interior do Centro Oeste o Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães - SBCN.

Com voos fretados pelas seguintes companhias aéreas; Tam, Azul, Gol, WebJet, Whitjets, todos com a lotação total, Caldas Novas vem se destacando na aviação regional e Brasileira.



O Aeroporto de Caldas Novas irá receber no dia 08 de Dezembro 2011 o seu primeiro voo doméstico pela companhia aérea que mais cresce e inova a aviação brasileira. 

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A, vai operar com os modernos jatos Embraer inovando desde então em Goiás com os jatos e não os ATR.

Já com pedidos na Hotran (Anac) as demais companhias aéreas domésticas deveram receber autorização para operar em Caldas Novas muito em breve.

Brasil TAM - Brasília, Goiânia, São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (Previsto para 2012)
Brasil TRIP - Belo Horizonte - Confins, Goiânia (Previsto para 2012)
Brasil GOL - Brasília, Cuiabá, Salvador, Goiânia, São Paulo (GRU) (Previsto para 2012)
Brasil PASSAREDO Linhas Aéreas - Rio de Janeiro Goiânia, São Paulo (GRU), Belo Horizonte (Previsto para 2012)
Brasil PANTANAL Linhas Aéreas - Curitiba, Belo Horizonte (Confins) e Brasília (Previsto para 2012)
Brasil SETE Linhas Aéreas - Imperatriz,Palmas e demais destinos nao definidos (Previsto para 2012)

Com a chegada da Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A com voos domésticos Caldas Novas ganha e muito com frequências ligando Goiânia, Brasília, São Paulo entre outros estados com voos diretos. 

Em breve mais informações sobre  voo inaugural da Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A em Caldas Novas e das autorizações da Hotran junto as companhias aéreas.

!!! Apaixonados pela Aviação !!!

Nenhum comentário: