quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

NOVO AEROPORTO EM SÃO PAULO - ABC

Governo Federal avalia instalação de aeroporto no ABC

O governo federal confirmou que está analisando a possibilidade de construir um aeroporto no ABC. A ideia partiu do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) e foi levada para a presidente Dilma Rousseff.




Em visita a Santo André nesta segunda-feira (19), durante comemoração pelo aniversário do Consórcio Intermunicipal, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou que o Planalto avalia qual seria o melhor modelo de aeroporto a ser construído na região.
“O Marinho veio com essa ideia, a presidenta já ouviu ele. A ideia nos parece bem interessante”, avalia o ministro. “Agora temos que fazer um estudo junto com a Aeronáutica, com a Infraero, com os órgãos competentes. Mas o aeroporto que privilegiasse carga e aviação de pequeno porte pode parecer interessante”, completa.
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, confirmou que o novo aeroporto deve ser voltado para logística. “Não é o caso de se falar em aeroporto comercial, quando está sendo discutida a concessão de Viracopos. Talvez seja o caso de falar de um grande aeroporto para aviação executiva e carga. Estamos estudando esse assunto”, explica.

Fonte: Repórter Diário

!!! Apaixonados pela Aviação !!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que saia mesmo

Aurélio Saraiva disse...

Aqui em São Bernardo????? Acho meramente um milagre divino, porque a anos eles prometem Metro. Isto é mais uma mentira ''Alongada''