sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

AZUL BRAZILIAN AIRLINES

Azul recebe certificação da Anac para utilizar o Eletronic Flight Bag


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou que será a primeira aérea do País a receber autorização da Anac para utilização integral do EFB - Eletronic Flight Bag Class II, que traz benefícios à performance operacional dos jatos Embraer 190 / 195.

Trata-se de um avançado equipamento de bordo, instalado com o objetivo de servir como uma “central eletrônica de informações”. Nele, são disponibilizados documentos e manuais eletrônicos, software para cálculos de desempenho, peso e balanceamento, cartas eletrônicas para navegação, além de várias outras funções importantes para as operações de voo, dispensando totalmente o uso de impressos.

A certificação desse equipamento traz grandes benefícios às operações da companhia, além de serem mais sustentáveis. “O equipamento fornece aos pilotos todas as informações necessárias durante o voo, conferindo mais segurança e navegabilidade”, afirma o Cmte. Miguel Dau, Vice-presidente Técnico-operacional da Azul.

Além dos jatos Embraer, a companhia aguarda a aprovação da Anac para certificar também a frota dos novos turboélices ATR 72-600, equipados com o mesmo modelo de EFB. Quando aprovado, a companhia deverá passar a utilizar o EFB em toda sua frota até o final do ano.

!!! Apaixonados pela Aviação !!!

Nenhum comentário: