sábado, 14 de janeiro de 2012

FLIGTH REPORT

ÔNIBUS + AÉREO

 

ORIGEM: TERMINAL RODOVIÁRIO PALMEIRAS BARRA FUNDA - SÃO PAULO - BRASIL

DESTINO: AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS - CAMPINAS - SÃO PAULO - BRASIL

PARTIDA: 13H
CHEGADA PREVISTA: 14H30

OCUPAÇÃO: 28 PASSAGEIROS
Fila para embarque no Terminal Palmeiras Barra Funda

Chegamos ao Terminal Palmeiras Barra Funda pela estação do metrô SP logo no desembarque da estação uma placa bem visível da Azul indica aonde é realizado o embarque e desembarque do ônibus Azul, seguimos para o local chegando lá já era formada uma fila com +/- 18 pessoas e um funcionário da Azul (Apoio Azul) orientando e verificando as passagens dos clientes e entregando um cartão para o embarque no ônibus.
O Funcionário da Azul muito bem educado, confiriu todas as passagens de cada cliente e orientou os procedimentos para as pessoas com dificuldades para realização do check-in em Viracopos.
Ônibus da Azul chegou na estação exatamente 12h50 realizando então o embarque logo após, já dentro do ônibus fomos orientados a usar o cinto de segurança durante todo o trecho.
Chegamos no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas exatamente às 14h16, antes do programado, uma viagem tranquila e confortável.

Avaliação

Local do Embarque: 10 (Perfeito para quem tem fácil acesso ao Metrô)

Horários: 10 (Vários horários disponíveis)

Atendimento: 10

Ônibus: 7

Entretedimento: 0 (Não tem nenhum video, nem revista, nem Wi-Fi)


COMPANHIA AÉREA: AZUL BRAZILIAN AIRLINES S/A
VOO: AD 4016
AERONAVE: EMBRAER 195
MATRÍCULA: PR-AYC (A LIBERDADE É AZUL)

COMANDANTE: MARCO MUNOTO
PRIMEIRO OFICIAL: TOLEDO

COMISSÁRIA LIDER: EMMYLY
COMISSÁRIOS AUXILIARES: JHONY ARAUJO E CAMILA MIRELLI

ORIGEM: VIRACOPOS - VCP (CAMPINAS) SÃO PAULO - BRASIL
DESTINO: SANTOS DUMONT - SDU (RIO DE JANEIRO) RIO DE JANEIRO - BRASIL

PARTIDA: 16H10
CHEGADA: 17H06

PORTÃO DE EMBARQUE: F-1
ASSENTO: 2-A (ESPAÇO AZUL)
DURAÇÃO VOO: 45 MINUTOS

Bom, já em Viracopos sem malas para serem despachadas procuramos diretamente ao Auto Atendimento Expresso da Azul para realizar o Check-in Rápido. Muito fácil de usar, simples e ágil em menos de 5 minutos realizei o meu check-in.

Cartão de embarque em mãos aproveitamos +/- 1h e 20 minutos do tempo antes do embarque para tomar um café e circular pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, o ruim deste Aeroporto é que não tem uma visão panorâmica da pista de pouso e decolagem como em alguns aeroportos, chato isso pois seria bem legal registar o movimento total da Azul no pátio com seus aviões personalizados e os ATR'S entre outras companhias de voos doméstico e cargo.

15h40 hora de direcionar a sala de embarque, passamos pelo raio x, tudo tranquilo e encontramos uma sala de embarque lotada (muito pequena a sala de embarque para a demanda em Viracopos), o Portão de Embarque até então era F-1, faltando apenas 12 minutos para o embarque a equipe de terra da Azul nos informaram a alteração do portão F-1 para B. Com um atraso de 16 minutos embarcamos no ônibus da Infraero em direção a Aeronave, chegando na posição do pátio lá estava ela, linda e pronta para realizar mais uma viagem em segurança.

Embraer 195 PR-AYC "A Liberdade é Azul"
Já a bordo do moderno jato, fomos recebidos pela Comissária Lider do voo Emmyly muito simpática e elegante, em meu assento no Espaço Azul com 86cm entre as poltronas afivelei meu cinto de segurança e aproveitei o entretedimento a bordo da companhia (TV: VH1, Nickelodeon, Tooncast, Infinito, GNT, SporTV, SporTV 2, Multishow, Discovery Networks).

Exatamente às 16h36, levantamos voo em direção ao Aeroporto Santos Domunt na cidade do Rio de Janeiro, comandante Munoto nos informou a duração do voo de aproximadamente 45 minutos e a temperatura para pouso em 26graus e pouso previsto para 17h25.

Hora do serviço de bordo, os famosos snack's da Azul conhecidos mundialmente:

Goiabinha (em todo o seu esplendor)
Biscoito Integral (sim! sim! com gergelim!)
Batatinhas (que fizeram a Azul mundialmente famosa)
Mix Aperitivo (para fazer sua viagem mais bacaninha)
Biscoito Recheado

Acompanhados de

Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Kuat, Kuat Zero, Suco de Laranja e Pêssego, Àgua

Foto internet (não foi tirada fotos do serviço de bordo)
Snacks servidos e recolhidos o lixo, preparar para o pouso no Aeroporto Santos Dumont, em procedimento de descida sobrevoamos o Aeroporto Internacional do Galeão, Barra da Tijuca e logo mais a Ponte Rio-Niteroi, prontos para o pouso.

Pousamos às 17h22 em solo carioca, um toque suave no solo e logo após a chamada de boas vindas da comissária lider Emmyly, o comandante agradeceu a preferência em voar Azul Linhas Aéreas.

Obs: Não realizamos avaliação de entrega de bagagens pois não fizemos despacho.

Avaliação

Terminal de Atendimento Expresso: 10 (Rápido e fácil)

Embarque: 7 (Apenas pelo atraso e mudança de portão)

Atendimento a Bordo: 10 (Comissários elegantes, simpáticos e responsáveis)

Serviço de Bordo: 9 (Um dos melhores entre todas as companhias aéreas brasileiras, mais pra quem viaja com frequencia fica meio enjoativo)

Entretedimento: 10 (Alem dos canais gravados e em breve a tv ao vivo a bordo, existe a revista de bordo com informações da companhia)

Aeronave: 10 (Jatos Embraer além de serem de fabricação brasileira é um dos mais confortáveis da aviação, pouco ruído interno, poltronas confortáveis em couro ecológico, sem a poltrona do meio que é super desconfortável e o espaço entre uma poltrona e outra de dar inveja nas demais cias)


!!! Apaixonados pela Aviação !!!

2 comentários:

Andrew Luiz Smith disse...

As Líderes TAM e GOL que fiquem de olho, a Azul Linhas Brasileiras aos poucos vem garantindo seu espaço no céu brasileiro. Já voei de Azul e simplesmente foi super agradável e eficiente todo o voo, sendo SLZ - BEL. Comissários e Pilotos competentes e sempre elegantes, atentos ao seu serviço. Parabéns Azul!

RODRIGO disse...

Eu acho uma sacanagem oculta essa história de trocarem o mix aperitivo pelo amendoim. No carnaval de 2012 eu viajei pela primeira vez com a azul, pro Rio de Janeiro, e eles serviam o mix, mais agora, na pascoa de 2013 fui para Gramado eu escolhi viajar com a azul só por causa do mix aperitivo, e adivinha?? não tinha mais!!!! eles subistituiram o mix pelo amendoim!!!!! SACANAGEM OCULTA!!!!!!!!!!!!! ESSA AZUL AI é COISA DO SATANAS!!!!!