domingo, 29 de janeiro de 2012

UNIVERSIDADE AZUL LINHAS AÉREAS

AZUL inaugura seu segundo simulador de voo do moderno jato Embraer 190 e mantém-se como a única companhia aérea do Brasil com simuladores de voos próprios.



Avaliado em 20 milhões de reais, o novo simulador de voo veio para atender a crescente demanda pela formação de novos pilotos da Azul, além de auxiliar no treinamento de outras instituições como a FAB ( Força Aérea Brasileira) e, futuramente, outras companhias aéreas que adotarem os modernos jatos Embraer.

O Primeiro simulador de voo da Azul, já funciona 20 horas por dia, todos os dias da semana, parando apenas para realizar manutenção. Mais de 500 pilotos já passaram por esse equipamento, totalizando em 10 mil horas de treinamento, - o equivalente a 455 voltas ao mundo. Com a adição do novo simulador, teremos capacidade para treinar a tripulação técnica de uma frota de 100 aeronaves.


"O equipamento é essencial para a formação de co-pilotos e comandantes, e garante um aprendizado muito fiel para condução das aeronaves Embraer utilizadas pela Azul. O simulador tem a vantagem de simular situações de risco e manter todos os comandantes aptos a contorná-las". Afirma Jhon Daly, Diretor da UniAzul (Universidade Azul Linhas Aéreas).


Os simuladores de voo são uma prova da preocupação da UniAzul com a qualificação dos tripulantes técnicos da companhia. Ambos os equipamentos foram homologados pela ANAC, com FULL FLIGHT SIMULATOR NIVEL D, o mais alto nível para simuladores.
Desta forma, a Universidade Azul garante o crescimento sustentável da companhia por meio do alto nível técnico de seus profissionais e um serviço diferenciado na aviação nacional brasileira.



Agradecimentos: Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A

!!! Apaixonados pela Aviação !!!

Nenhum comentário: