quarta-feira, 14 de março de 2012

FLIGTH REPORT SDU VIA GYN

Companhia Aérea: Azul Brazilian Airlines S/A

Voo: 4192
Aeronave: Embraer 195 PR - AYI (Azul Celeste) / Embraer 195 PR - AYD (Amigo Azul - Willian Rodrigues)

Comandante: Jonas
1º Oficial: Moraes

Comissária Lider: Mariana
Comissárias Auxiliares: Carla e Camila

Ocupação: 96%

Origem: SDU - Rio de Janeiro
Conexão: VCP - São Paulo
Destino: GYN - Goiânia

Partida: 09h58
Chegada: 13h05

Portão de Embarque SDU: 02
Assento: 26 - A / 24 - A

Embraer 195 - PR - AYI - Azul Celeste

SDU - VCP Relatos

Cheguei no Aeroporto |Santos Dumont às 08h25 fui direto para os guichês de auto check-in, muito rápido e simples de realizar todas as funções. Com cartão de embarque nas mãos, sala de embarque, aproveitei para registrar o belíssimo ambiente deste aeroporto.








Às 09h06 embarcamos na ponte 02 do SDU, lá encontrei o Embraer 195 que nos levaria até ao Aeroporto de Viracopos em São Paulo. Já no assento 26 A, exatamente às 09h15 check de portas e prontos para decolagem rumo a São Paulo - Campinas.

Neste voo houve problemas sérios com o sistema de ar condicionado da aeronave, já no embarque estava desligado maior calor, só foi solucionado após uns 10 minutos da decolagem, muitos reclamaram, já chegando em Campinas novamente com problemas, o ar saia quente muito quente, mais voltou a funcionar em alguns minutos. Não é a primeira vez que pegamos um voo nos embraer não só da Azul mais como Trip e isso acontece.

Comandante Jonas anunciou que devido ao grande fluxo de aeronaves tentando pousar em VCP  teríamos um atraso de 15 minutos para a decolagem, então imagina ficamos mais de 30 minutos dentro do embraer sem ar condicionado.

Já sobrevoando a Cidade de São Paulo, em direção a VCP registramos o aeroporto regional de Jundiaí.




Pousamos no Aeroporto Internacional de Viracopos extamente às 10h37, um belo pouso, suave, sem impacto total, impressionante, uma delícia, muito bom mesmo o comandante Jonas.

Registros do taxi em VCP


Avaliação deste Voo

Embarque (Equipe de Terra): 10

Aeronave: 10 (Tirando esse mega problema no ar condicionado, os modernos jatos da embraer são confortaveis com um mega espaço entre as poltronas e no sistema 2x2)

Serviço de Bordo: 9

Entretedimento: 10 (TV à bordo com canais para diversos segmentos)


VCP - GYN Relatos

Embraer 195 - PR - AYD - Amigo Azul

Ocupação: 83%
Comandante: Smity
1 Oficial: Luiz
Comissária Lider: Rafaela Silva
Comissárias Auxiliares: Sara e Maria Gabriela
Duração do Voo: 1h25
Decolagem: 11h35
Check de Portas: 11h31

Relatos deste voo

O embarque no Aeroporto Internacional de Viracopos foi bem tranquilo, como sempre através dos ônibus da Infraero, com uma ocupação boa de 83% de pax às 11h31 foi realizado o check de portas e prontos para decolagem rumo à capital goiana, Aeroporto Santa Genoveva. Levantamos voo exatamente às 11h35, o Comandante nos informou que este voo seria bem turbolento, saindo de São Paulo até a entrada no estado de Goiás um voo tranquilo com o céu aberto, limpo e lindo de se ver, neste periodo foi realizado o serviço de bordo com os famosos snack's da Azul.


Dito e feito quando entramos em território goiano o tempo fechou e o aviso foi feito pelo comandante sobre possíveis turbolencias, nada muito forte mais deu pra levar alguns sustos durante uns 35 minutos até pousarmos no aeroporto santa genoveva.


Pousamos extamente às 13h08, três minutos de atraso apenas para o previsto, mais uma vez um pouso muito suave, sem impacto algum no solo, realmente os comandantes da Azul estão trabalhando muito bem para proporcionar o maior conforto ao cliente Azul.

Já no desembarque em solo goiano, pensamos que teria um ônibus da Infraero para fazer o transporte dos passageiros da aeronave até a sala de restituição de bagagens do Aeroporto Santa Genoveva, mais infelizmente não tinha ônibus algum, num sol forte tivemos que andar muito até chegar na sala de desembarque do aeroporto, segue os registros.


Avaliação deste Voo

Embarque (Equipe de Terra): 9

Aeronave: 10 (Tirando esse mega problema no ar condicionado, os modernos jatos da embraer são confortaveis com um mega espaço entre as poltronas e no sistema 2x2)

Serviço de Bordo: 9

Entretedimento: 10 (TV à bordo com canais para diversos segmentos)

Desembarque SBGO: 5 (Péssimo, ter que andar muito e ainda debaixo de um sol forte)

Avaliação Geral do voo desde o Aeroporto Santos Dumont até o Aeroporto Santa Genoveva.

Nota: 8 para Azul Linhas Aéreas, vimos no primeiro voo que a tripulação estava muito preocupada com o problema do ar quente dentro da aeronave e isso transpareceu para nós clientes um certo medo de não solucionar o problema, já no voo entre Campinas e Goiânia, vimos que a tripulação estava muito agitada para realizar logo o serviço de bordo pois já estavam acionadas sobre possíveis turbolencias.

Nossa Avaliação é que a Azul Brazilian Airlines, vem com tudo para ter o seu espaço merecido no mercado da aviação nacional, problemas isso existe, é normal e é com os erros que melhoramos mais e mais.

Parabéns aos comandantes pelos belos pousos em VCP e GYN, sem impacto algum.

Agradecimentos:

Ao colaborador Marcello Neves que realizou este Fligth Report e pela matéria que em breve postaremos em nosso grupo sobre o Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia - Goiás - Brasil.

 

5 comentários:

Anônimo disse...

Belas fotos.

bom!

Anônimo disse...

Belas fotos.

bom!

Anônimo disse...

Belas fotos.

bom!

Anônimo disse...

Belas fotos.

bom!

Daiane Lopes disse...

gostei do fligth, o blog é muito bom mesmo.