terça-feira, 14 de maio de 2013

AEROPORTO DE GOIÂNIA

gynonline.net.br


VOOS NOTURNOS 

O presidente da Infraero, Gustavo Vale, informou ao governador Marconi Perillo que os vôos noturnos no aeroporto Santa Genoveva serão retomados antes do prazo exposto, inicialmente. No dia 9 de junho, a pista, que está interditada durante para reforma, voltará a funcionar normalmente. As empresas aéreas foram comunicadas ontem, e isso implica no retorno dos cerca de 40 voos, que tiveram que ser cancelados, pois tinham decolagem e aterrissagem no período de interdição da pista.


O bloqueio começou no dia 1º de março, com previsão de durar por 120 dias. Na época, a Infraero já havia anunciado a intenção de diminuir tal prazo para em torno de 90 dias. Hoje, a pista está parada entre 21h10 e 7h10. O fato foi bastante discutido antes do acerto final do horário de interdição, inclusive com protesto das empresas, que lutaram pelo direito de planejamento para assegurar o prejuízo mínimo.

Gustavo Vale informou a Marconi, ainda, que recebeu ontem o novo orçamento da primeira parte da obra do Aeroporto, repassado pelo Consórcio Odebrecht / Via Engenharia. Ele disse ainda que o projeto foi validado pelos técnicos da Infraero. Perillo e ele marcam, agora, uma audiência com o ministro do TCU, Raimundo Carrero, relator do processo, para entregar o projeto e requerer análise. 

Fonte: Jornal O Hoje

Nenhum comentário: