sábado, 1 de outubro de 2011

BALÕES EM GRU

HOJE POR VOLTA DAS 11H INDO PARA O AEROPORTO INTERNACIONAL DE GUARULHOS - SP, NOS BAIRROS DE BOM CLIMA E PARAVENTI EM GUARULHOS, UM BOEING 733 DA WEBJET E UM AIRBUS A321 TAM, OS COMANDATES TIVERAM QUE TRIPLICAR A ATENÇÃO NA APROXIMAÇÃO PARA POUSO EM GRU, OBSERVAMOS UM PERIGO NO CÉU DE SP.

(foto da net)
SOLTAR BALÕES É CRIME

A Lei Federal 9.605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, considera crime ambiental a prática de soltar balões, assim como a fabricação e o transporte. A pena varia de um a três anos de detenção, e o crime admite pagamento de fiança, de R$1 mil a 10 mil.


!!! Apaixonados pela Aviação !!!

2 comentários:

Silvio disse...

Esses baloeiros arrumam problemas por nada (le-se: pessoas que soltam balões não tripulados), em uma coisa que não dá lucro algum.
Os que defendem essa prática lançando mão de termos como "relativismo cultural" são pessoas ignorantes e egoistas. Não é porque existe uma "cultura" que ela seja boa e não deva ser extinta. O tempo todo são gastos milhões de dólares para tentar acabar com culturas de virus e bactéricas, por serem "culturas" elas devem ser preservadas?
No meu ver, cultura é o estado da arte no qual está determinado grupo ao fazer determinada atividade. Se a atividade é nociva, deve ser extinta a cultura.

Thiago - Veteranos da Estrada disse...

Concordo!